Be like Mike
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Be like Mike

Be like Mike

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altEra esta frase que pairava no sitio da NBA na Internet alusiva a uma fotografia de Kobe Bryant. Pois bem, sê como o Jordan.

 

 

Apesar da carreira recheada  de sucessos será muito difícil a Kobe Bryant ser como o Michael Jordan. Será ainda mais difícil fica na história como ficou MJ. Difícil para Kobe Bryant e para qualquer outro. Muito se falou também no "King James" como sucessor desta lenda MJ... Muitos já foram apontados para esse lugar. Mas não haverá pressa nenhuma em que apareça alguem coom as capacidades de Jordan. Como o prova a NBA, que após quase uma década da sua retirada relembra a sua existência e poder de decisão na equipa nestes jogos em que todos recorriam a Jordan.
 
Os Lakers recorrem hoje a Kobe Bryant. Mas numa dimensão completamente diferente. Ambos lançam bem é certo. Ambos partiam as defesas, verdade seja dita. Ambos com capacidade para decidir jogos.
 
Mas o que fez Michael Jordan para se tornal épico a este ponto?
Será que as seis nomeações para MVP das finais ajudaram?
Ou será que foi por causa das nove vezes que entrou na equipa defensiva do ano?
Será que no ano de estreia na NBA o prémio de rookie do ano ajudou?
Ou será que foi fazer mais de 40 pontos em 211 jogos?
 
Talvez os mais de 50 pontos em 39 jogos tenham ajudado, ou mesmo os mais de 60 pontos em 5 partidas. Talvez isto chegue para ver as diferenças entre Jordan e qualquer outro. Mas podemos falar de MJ ter sido o  unico jogador aa ser o melhor marcador, melhor defensor e conquistar o prémio de MVP na mesma época.

Ou podemos tambem falar de ter sido o jogador mais velho a fazer 40 pontos na NBA. Só por acaso tambem foi o mais velho a fazer 50 pontos. Sem querer alongar muito mais Jordan foi tambem o unico a ser Rookie do ano, MVP, MVP do all-star, MVP das finais e jogador defensivo do ano. Continuando teria muito mais que escrever acerca do historial de Michael Jordan, mas penso que este pequeno resumo já diz muito.
 
Quase uma década depois do seu ultimo jogo, ainda é referenciado no site da NBA como referência... Ainda temos vontade de ver videos dos jogos dele... Ainda falamos aos miúdos da "lenda" Michael Jordan... Sempre que pegamos numa bola ainda imaginamos "Ser como o Jordan"...
 
Ainda queremos que venha um igual... Mas desejamos que não venha... Pois afinal de contas, Jordan foi mais que o melhor jogador da história do basket. Foi muito provavelmente o melhor atleta de sempre no desporto mundial. E isso no nosso desporto... No nosso basket.

Try to be like Mike!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária