Chad Wilkerson nos Campos MVP
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Chad Wilkerson nos Campos MVP

Chad Wilkerson nos Campos MVP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNinguém questiona que o melhor basquetebol do mundo é praticado nos Estados Unidos da América, neste perspectiva, os Campos MVP trazem o treinador Chad Wilkerson para o seu staff de treinadores.

Um especialista em treino de lançamento exterior, este treinador norte-americano irá encarregar-se desta componente durante os Campos MVP 2010. Mas vamos conhecer melhor quem é “Coach Wilkerson”.

Chadwick Allen Wilkerson nasceu a 8 de Setembro de 1976 na cidade de Grand Prairie, Texas, o segundo filho de um dos mais conceituados Treinadores de liceu do estado do Texas, Ray Wilkerson, Chad Wilkerson desde cedo abraçou o basquetebol tornando-se com a idade de 16 anos, o melhor marcador de todo o estado nos dois últimos anos de liceu com 32 pontos de média, o que abriu-lhe portas para um convite de uma das mais conceituadas universidades de 1ª Divisão, Oral Roberts University.

Na universidade de Oral Roberts, Chad Wilkerson foi treinado por um dos melhores e mais conceituados treinadores do basquetebol universitário, Bill Self (campeão universitário em 2008 por Kansas), toda a sua qualidade fez dele o jogador do ano da conferência em 1999 e a vitoria num dos mais importantes troféus desta competição, a “President Cup”, sendo considerado o melhor lançador exterior da sua geração no estado do Texas.

Após finalizar o seu curso universitário, optou por jogar além fronteiras, onde completou épocas em Inglaterra, Hungria e Turquia, estas passagens não ficaram indeferentes aos scouts da NBA e logo este exímio lançador foi chamado pelos Dallas Mavericks, onde fez todo o “summer camp” em 2005 com uma das mais famosas equipas da NBA, sendo treinado por Don Nelson.

Chad Wilkerson continuou o lagado da família e enverdou pela carreira de treinador após terminar a de jogador.

Em 2007 tornou-se treinador da equipa de basquetebol da Academia Cristã de High Point levando a mesma a duas presenças no playoff do estado da Carolina do Norte. Os excelentes resultados nestas duas épocas, fez com que os seus jogadores fossem reconhecidos, tendo um deles sido nomeado para a melhor equipa do estado da Carolina do norte, e outros dois para a melhor equipa da conferência.

Em 2008 fundou a “Kingdom Athletes AAU organization”, uma equipa constituída por jogadores de várias equipas de “High School”, que compete em vários torneios pelos Estados unidos. O seu trabalho tem como cunho a sua qualidade, prova disso é o 5º lugar a nível nacional com a equipa de sub-13 e a presença na final a nível de todo os Estados Unidos com a equipa de sub-15.

Tendo uma experiência enorme como jogador e treinador de liceu, universitário, NBA e na Europa, Chad Wilkerson vem trazer todo o seu valor e qualidade como treinador aos

Campos MVP, de modo a que todos os atletas possam aprender com uma pessoa  que jogou,foi treinado e treinou com e  por alguns dos melhores treinadores do mundo.

 

Comentários 

 
+3 #1 Luís 29-06-2010 11:21
Este jogador passou também por Portugal , ao serviço do extinto Belenenses :) Exímio lançador , muito forte a sair dos bloqueios para atirar , saudaçoes vareiras.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária