Santos e Miranda no FC Porto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Santos e Miranda no FC Porto

Santos e Miranda no FC Porto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altOs internacionais portugueses João Santos (ex-Benfica) e Miguel Miranda (ex-Ovarense) são os mais recentes reforços da equipa de basquetebol do FC Porto para os próximos três anos.

João Santos cresceu para o basquetebol no Maria Pia, tendo iniciado, com 17 anos, em 1996, a sua carreira profissional ao serviço da Portugal Telecom. Dois anos depois viajou para os Estados Unidos, onde defendeu as cores da Universidade de Nevada no campeonato NCAA até ao final da época 2000/01.

Regressou à Europa para se aventurar no campeonato grego ao serviço do Panionios, de Atenas, e regressou a Portugal, em novembro de 2002, para representar o Queluz. Após duas épocas no clube de Sintra, João Santos emigrou para Espanha. Quatro épocas com a camisola do Valladolid da liga ACB (o campeonato mais cotado da Europa) garantiram-lhe o estatuto de estrela na Seleção Nacional. Na temporada de 2008/09 regressou a Portugal para representar o Benfica, onde se sagrou bicampeão nacional.  "O FC Porto e o seu projecto atraíram-me. É mais um desafio que me é colocado e estou aqui para ganhar e para ser campeão", disse o João Santos.

Miguel Miranda regressa 10 anos depois ao clube onde começou a sua carreira profissional e pelo qual sagrou-se duas vezes campeão nacional (1996/97 e 98/99). Na época 2000/01 deixou a Invicta para rumar ao Queluz, clube que representou durante seis anos e onde conquistou (2004/05) mais um título nacional.

Em 2006/07 e 2007/08 foi bicampeão ao serviço da Ovarense e ao fim de quatro anos com a camisola vareira regressa aos dragões pela mão do técnico Moncho López.

À semelhança de João Santos, Miguel Miranda assinou contrato válido para as próximas três épocas, só possível porque os responsáveis da Ovarense libertaram o jogador do acordo verbal que as duas partes tinham para a continuação do basquetebolisa em Ovar na próxima época. "Curiosamente, já houve outros momentos em que estivemos perto de firmar, mas o destino quis que só agora voltasse", revelou.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária