Vitória ante a poderosa Eslováquia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Vitória ante a poderosa Eslováquia

Vitória ante a poderosa Eslováquia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNão há dúvida de que entrar no Europeu a ganhar frente a um dos candidatos à subida é um feito que só nos enche de orgulho.

A vitória de ontem por 72-68 para além da realidade objectiva que representam os dois pontos para a classificação, certamente irá funcionar como um excelente tónico para o resto da competição. Agora é preciso não embandeirar em arco e encarar todos os jogos com grande concentração e atitude, para não haver surpresas.

Entrar bem no jogo (14-27 a nosso favor no 1º período) foi meio caminho andado para ganhar confiança e acreditar que seria possível ganhar. Ao intervalo, pese embora a reacção adversária no 2º quarto (17-10), ainda estávamos no comando do marcador por 6 pontos (31-37). Gerindo bem a vantagem, as nossas representantes ampliaram-na para 8 (48-56), no final do 3º quarto, conseguindo uma almofada preciosa que foi suficiente para suportar o crescendo das eslovacas. Estas a despeito de terem ganho o derradeiro quarto (20-16) não conseguiram a reviravolta, podendo deste modo o colectivo luso festejar uma vitória merecida que pode dar boa embalagem para o restante campeonato.

Na selecção portuguesa o maior destaque foi para a poste Sofia Carolina (21 pontos, 5 ressaltos sendo 2 ofensivos, 3 roubos e 5 faltas provocadas, tendo estado irrepreensível da linha de lance livre, ao converter as 9 tentativas de que dispôs), bem acompanhada por Maria João Correia (13 pontos, 1 triplo, uma assistência e 1 roubo) e pela base Michélle Brandão (3 pontos, 4 ressaltos defensivos, 6 assistências e 2 roubos), tendo sido a par da capitã Joana Bernardeco (8 pontos, 2/3 nos triplos, 3 ressaltos e 4 assistências) as maiores responsáveis pela nossa equipa ter ganho o confronto dos passes decisivos (9-12 assistências).

Outros indicadores onde fomos ligeiramente superiores foram os roubos (6-10), a luta de ressaltos (26-29) e as percentagens de lançamento: duplos (42%-49%), triplos (33%-39%) e lances livres (82%-86%).

No outro jogo do nosso Grupo (folgou a Áustria), Israel venceu a Grécia por 62-44, liderando o Grupo A, a par de Portugal.

Hoje Portugal defronta Israel a partir das 16H30.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária