Reviravolta surgiu no último quarto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Reviravolta surgiu no último quarto

Reviravolta surgiu no último quarto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altComo já aconteceu nas duas campanhas anteriores do Campeonato da Europa (2007 e 2009), a selecção nacional de Seniores Femininos deparou com enormes dificuldades para bater a congénere da Estónia, em Tallin.

Este foi o primeiro dos dois jogos de preparação agendados entre as duas Federações, com vista ao Europeu 2011 que se avizinha.

Desta feita a Estónia não faz parte do nosso Grupo, integrando o Grupo B, com a Bósnia e Herzegovina, Albânia, Luxemburgo e Suiça. Mas nos dois jogos disputados em 2007 e 2008, na capital do país à beira do Báltico, as duas vitórias conseguidas foram muito suadas e a última só surgiu após prolongamento.

O êxito de ontem (73-75) foi resolvido apenas no derradeiro quarto, porque até aí o sinal mais tinha sido da equipa da casa, que na 1ª parte chegara à vantagem de 13 pontos. Com os parciais de 20-14 e 19-19, respectivamente no 1º e 2º períodos, atingiu-se o intervalo com as anfitriãs na frente (39-33).

No reatamento a Estónia manteve a liderança, acabando o 3º período com 10 pontos à maior (62-52). A reviravolta aconteceu no derradeiro quarto (11-23), com o seleccionado luso a surpreender as suas adversárias, alcançando uma vitória justa e moralizadora porque revelou que a equipa nunca baixou os braços, acreditando até ao fim que era possível vencer a partida.

Na equipa de Ricardo Vasconcelos, destaque para as prestações de Sónia Reis (24 pontos e 8 ressaltos), Sara Filipe (11 pontos, 7 ressaltos e 6 faltas provocadas), Paula Muxiri (11 pontos) e Larisse Lima (10 pontos).

As duas selecções voltam a defrontar-se hoje novamente em Tallin.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária