Portugal regressa às vitórias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal regressa às vitórias

Portugal regressa às vitórias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-18 masculina voltou às vitórias no campeonato da Europa, divisão B, que se disputa em Tel Aviv, Israel. Portugal venceu a Roménia por 77-49.

Apesar de um início mais certeiro dos romenos, Portugal rapidamente reagiu e assumiu a liderança do marcador. No entanto, na primeira parte, apenas por breves momentos, a nossa selecção conseguiu obter uma vantagem na casa das dezenas. Alguns erros não provocados pelo adversário e os vários ressaltos perdidos na tabela defensivo impediam Portugal de disparar no resultado, atingindo-se o intervalo com uma diferença de apenas 3 pontos (40-36) favoráveis ás cores lusas.

Mas após o intervalo tudo mudou. Os pupilos de Ivan Kostourkov entraram em campo mais concentrados e decididos a acabar com a partida. E paulatinamente lá se foram distanciando no resultado, chegando ao final do 3º período a vencer já por 15 (59-44). O último período voltaria a ser ganho pela equipa lusa que consolidou a vantagem e acabou por triunfar pot 28 pontos de diferença.

Pela primeira vez neste campeonato, Portugal teve 6 jogadores a marcar na casa das dezenas. Em destaque estiveram Sérgio Santos com 11 pts, 10 ress, 2 ass e 4 roubos, Rafael Wildner com 11 pts, 7 ress e 4 FP, Eduardo Guimarães com 10 pts, 5 ress, 6 ass e 4 RB, Daniel Coelho com 14 pts, 5 Ress 2 ass e 2 FP, Jonah Callenbach com 12 pts, 4 ress e Miguel Maria Cardoso com 10 pts e 5 ass.

Esta quinta-feira, Portugal defronta a Geórgia que esta quarta-feira foi derrotada pela Eslováquia por 78-64.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária