Tudo está ainda em aberto para Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Tudo está ainda em aberto para Portugal

Tudo está ainda em aberto para Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altTimisoara (Roménia) - Hoje voltou a ser dia de folga para o seleccionado luso. Folga de competição, que não de treino. Esse decorreu de manhã e com a duração de hora e meia, no West University Gym.

Algum alarme quando, na disputa de um lance,  Vânia Sousa bateu com a cabeça inadvertidamente no nariz de Maria João Andrade, ficando esta momentâneamente tonta e quase a desfalecer. Prontamente assistida pela fisioterapeuta Bárbara Rola, verificou-se que não passara de um susto, com a jogadora a retomar o treino minutos decorridos.

Noutra situação também Vitória Pacheco fez um golpe na parte interior do lábio, provocado pelo aparelho de ortodôncia, mas sem gravidade.

Depois do almoço toda a comitiva lusa foi ver o Suiça-Alemanha, cujo resultado podia afastar-nos de imediato da possibilidade matemática de discutir o 9º/10º lugar. Um percurso feito de eléctrico, após uma chuvada torrencial acompanhada de trovoada, praticamente à hora combinada para saída do hotel.

Chegámos ao C.S.S. Gym já a partida havia começado e a formação germânica estava na frente (2-6), com 2 ou 3 minutos jogados. A  Alemanha aumentou a vantagem mas depois teve de suportar a reacção helvética (24-29, ao intervalo). No reatamento as alemãs, mais fortes físicamente, aceleraram e arrumaram a questão no 3º quarto (6-21). A vencer por 20 pontos (30-50), a selecção alemã geriu a vantagem no 4º período, com a Suiça a encher-se de brio e a ganhar o último parcial (17-11). No final a vitória da Alemanha (61-47) mantém em aberto as possibilidades das portuguesas, que ainda não desistiram do objectivo. A poste Sonja Greinacher (14 pontos e 7 ressaltos) foi preponderante no êxito germânico, mas teve forte contributo da base Julia Gaudermann (9 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos) e ainda de Laura Hebecker (8 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos) e Julia Kohlmann (11 pontos, 3 triplos e 3 assistências). Na formação helvética a melhor foi Dana Bozovic (10 pontos e 8 ressaltos).

Agora tudo depende do resultado de amanhã. Continuamos a depender de nós (é preciso ganhar à Alemanha...bastando 1 ponto), mas nesse cenário só a ajuda da Bósnia (se derrotar a Suiça) nos coloca na discussão do 9º/10º, embate marcado para as 18h00 de domingo. Nesse caso o nosso adversário será a Estónia ou Montenegro.

O outro cenário é mais complicado. Se ganharmos à Alemanha e a Suiça vencer a Bósnia, haverá um desempate a três. Mas ainda é cedo para se começarem a fazer as contas. Para já nessa hipótese a Alemanha soma neste momento 14 pontos positivos, a Suiça (8 pontos negativos) e Portugal (6 pontos negativos). A ver vamos...                            

Resultados do Grupo G:

Suiça 47-61 Alemanha
Bósnia e Herzegovina 59-46 Luxemburgo

A uma jornada do fim desta fase, Alemanha lidera com 3 vitórias (6 pontos), perseguida pela dupla Suiça e Portugal, ambos com duas vitórias e uma derrota (5 pontos).

Jogos para amanhã (última jornada):

Alemanha-Portugal (13H30)
Suiça-Bósnia e Herzegovina (15H45)

Folga o Luxemburgo.

No grupo dos 8 primeiros, a Grécia resolveu na 2ª metade o problema chamado Croácia, que vencia ao intervalo (31-30). As gregas, ao ganharem os 3º (12-16) e 4º períodos (17-22), alcançaram a sua 6ª vitória (60-68) e carimbaram o passaporte para as meias-finais (amanhã), onde irão ter como opositoras a Holanda. Na outra meia-final estarão Bielorússia e Roménia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária