Portugal volta a perder
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal volta a perder

Portugal volta a perder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA selecção nacional masculina perdeu pela terceira vez em três jogos na fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2011.

Esta tarde, em Coimbra, Portugal perdeu com a Bélgica por 69-78.

Depois de um início terrível de encontro, no qual Portugal sofreu um parcial de 2-13, os comandados de Moncho Lopez reagiram impondo uma defesa mais agressiva e recuperaram a diferença no marcador. Entrando no segundo período a perder por apenas 2 pontos, Portugal conseguiu mesmo passar para a frente e chegou ao intervalo a vencer por 1 (33-32).

Os jogadores lusos voltaram do intervalo menos concentrados e permitiram que os belgas ganhassem nova vantagem. Mas mais uma vez, a melhoria dos índices defensivos e o surgimento de Heshimu Evans no ataque permitiram recolocar Portugal na luta do encontro. O final do período chegou com um fantástico triplo de Jaime Silva antes do meio-campo a colocar Portugal de novo na liderança (52-50).

À entrada do último período, o jogo estava em aberto, no entanto, a equipa de Moncho voltou a entrar menos concentrada, cometendo demasiadas faltas e alguns erros infantis, dos quais tiraram proveito os mais traquejados atletas belgas.

A incapacidade em produzir do ponto de vista ofensivo e em reagir face a um resultado desfavorável deu lugar à frustração. Os jogadores portugueses não conseguiram manter-se concentrados, e consequentemente todas as tentativas de recuperação acabavam controladas pelos belgas.

No final do encontro, Moncho Lopez voltou a enaltecer a grande atitude e intensidade dos seus atletas, "Seria uma ofensa para os atletas acusá-los de não terem tido uma grande intensidade no jogo. Mas esta intensidade não chega". Moncho referiu ainda que, "por vezes parecemos uns miúdos", referindo-se a erros que se vêm sucedendo e repetindo nesta fase de qualificação. Relativamente ao que falta disputar, Moncho reconhece que a tarefa do conjunto nacional não está fácil "esta fase de qualificação nunca foi, nem nunca seria fácil para Portugal. Agora, resta continuar a jogar e a evoluir", fazendo questão de frisar que a equipa tem denotado alguma evolução em alguns pontos específicos do jogo.

Heshimu Evans voltou a ser o grande destaque do conjunto luso, terminando a partida com 19 pontos e 7 ressaltos. João Santos com 13 pts e Miguel Miranda com 12 pts foram os outros portugueses mais produtivos.

Portugal viaja amanhã para a Geórgia, onde na quarta-feira defronta o conjunto local, que segue em 4º lugar no grupo, com uma vitória e uma derrota.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária