Vamos lutar para ganhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Vamos lutar para ganhar

Vamos lutar para ganhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altUma paisagem muito verde, é essa a primeira impressão com que se fica ao sair do aeroporto, durante o percurso de 30 quilómetros até ao centro da capital eslovena, onde se localiza o City Hotel.

Verde é também a cor da esperança e essa mora no seio da comitiva portuguesa, a escassas horas de mais um compromisso importante para as aspirações lusas.

Antes do treino matinal, com a duração de uma hora, no mesmo recinto onde irá ter lugar a partida desta tarde (Hall Jezica), aproveitámos uns momentos de descompressão, enquanto se tomava um café no bar do hotel, para auscultar a opinião do seleccionador nacional, Ricardo Vasconcelos, sobre o encontro, cujo início está marcado para as 16 horas (menos uma hora em Portugal):

«É claramente um jogo que vamos lutar para ganhar. A Eslovénia é um dos nossos adversários directos, que tem os mesmos objectivos, mas que neste momento está em desvantagem, porque vem de uma derrota no sábado passado, na Suécia. Mas talvez por isso tenha uma motivação extra.
Outra coisa que não sabemos é se a base Nika Baric irá alinhar. Ela acabou anteontem o Europeu de Sub 18, Divisão A, onde a Eslovénia foi 4ª classificada e ela própria se sagrou MVP da competição. É uma jogadora que lê muito bem o jogo e claramente faz a diferença.».

Mas o nosso adversário desta tarde é uma equipa que possui bons valores, nomeadamente a extremo (1,85m) Maja Erkic (jogou em Espanha, no Celta de Vigo e presentemente alinha no Faemnza, na 1ª Liga de Itália), a poste (1,97m) Sandra Pirsic (vai na sua 3ª época ao serviço do Ibiza Island, da 1ª Liga espanhola), Eva Komplet (lesionada na última época) e Katja Temnik, entre outras.

«Temos também os nossos pontos fortes. Vamos ver se eles conseguem desequilibrar as contas a nosso favor.», concluiu Ricardo Vasconcelos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária