Hungria venceu mas teve que suar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Hungria venceu mas teve que suar

Hungria venceu mas teve que suar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNa 3ª e última jornada da fase preliminar do Campeonato da Europa de Sub 16 Femininos, Divisão B, Portugal apesar de ter saído derrotado do confronto com a favorita Hungria, teve um desempenho positivo, para não dizer acima das expectativas.

A partida foi extremamente equilibrada até ao intervalo, como se infere dos parciais registados no 1º (16-17) e 2º período (12-16). As magiares que muito perto do intervalo venciam por 3 pontos apenas (28-31), conseguiram ampliar a vantagem para 5 a 12 segundos do descanso (28-33).

No reatamento a selecção portuguesa não conseguiu evitar que as suas opositoras, conseguissem disparar no marcador, tendo -se atingido o final do 3º quarto (11-20), com o resultado em 39-53, favorável à Hungria, mercê de uma boa eficácia no tiro exterior.

No derradeiro quarto (18-10), o sinal mais das húngaras prosseguiu nos primeiros ataques, ao ampliarem para 39-57, mas no minuto 32, Joana Canastra acertou o seu 2º triplo (42-57), após assistência de Mafalda Barros, ponto de partida para um período diabólico das nossas representantes, com um parcial de 16-0 em 4 minutos, em que se assistiu a uma série incrível de mais 3 triplos, por esta ordem: Mafalda Barros (45-57), ainda no minuto 32, com Joana Canastra a retribuir a assistência feita pela sua colega de equipa, Carolina Anacleto (48-57), volvido um minuto e a terminar, Letícia Fonseca (53-57), no minuto 35, com o passe decisivo a pertencer à base Inês Viana, hoje a mais valiosa das lusas. Raquel Jamanca ainda reduziu para 55-57, com 4.04 minutos para jogar, mas foi o canto do cisne, porque a formação magiar respondeu com um parcial de 0-5, um duplo no minuto 38 (55-59) e um triplo de Diána Mihaczi a fazer 55-62, matando as nossas aspirações.

Destaque na selecção lusa para Inês Viana (10 pontos, 4 ressaltos, 7 assistências e 4 roubos), bem acompanhada por Raquel Jamanca, novamente em evidência na luta das tabelas (8 pontos, 8 ressaltos sendo 3 ofensivos, uma assistência e 2 desarmes de lançamento) e Nádia Fernandes (2 pontos, 6 ressaltos sendo 2 ofensivos e 3 roubos). Joana Canastra (10 pontos, 2/6 nos triplos, 2 ressaltos, duas assistências e 1 roubo) e Letícia Fonseca (6 pontos, 2/8 nos triplos, 2 ressaltos e uma assistência) salientaram-se mormente nas tarefas ofensivas, privilegiando o tiro exterior em que a nossa equipa converteu 6 triplos em 32 tentativas (19%) contra excelentes 57% das húngaras que só precisaram de 7 tentativas para acertar 4.

Nas vencedoras a melhor foi a MVP do jogo, Regina Pap (17 pontos, 7 ressaltos e uma asistência), seguida de Amadea Szamosi (8 pontos, 11 ressaltos e uma assistência) e Fanni Szábo (13 pontos, 2/4 nos triplos, 4 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos).

Resultado final (Grupo A): Portugal 57-63 Hungria

À hora a que estamos a terminar esta crónica, ainda não começou o Bulgária-Suiça. Quem vencer ficará apurado para o grupo dos 12 primeiros, onde já estão Hungria e Portugal, pelo Grupo A e Letónia e Dinamarca, pelo Grupo B. A  Eslovénia deverá ser             também qualificado, se vencer o Luxemburgo, como é expectável.

Amanhã é o 1º dia de descanso da competição.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária