Calderón de fora do mundial
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Calderón de fora do mundial

Calderón de fora do mundial

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA Espanha fica, a escassos dias do início do mundial, privada do seu base José Manuel Calderón. O atleta lesionou-se no final do jogo desta segunda-feira diante dos Estados Unidos.

Algumas horas mais tarde, uma ressonância magnética confirmou o pior, uma rotura muscular na coxa esquerda que afasta em definitivo o base da competição. Exames posteriores confirmaram uma rotura no bíceps femural esquerdo, com um período de recuperação estimado em cerca de 4 semanas.

Apesar da desilusão, o base dos Toronto Raptors não deixou de desejar muita sorte aos seus companheiros de equipa, que se preparam para defender o título mundial conquistado em 2006 no Japão. Calderón acrescentou pouco mais "Numa situação como esta, não há grande coisa a dizer. Lamento apenas a má sorte por me ter lesionado tão próximo do torneio. Espero que a equipa faça o melhor mundial possível e aqui têm mais um adepto".

Entretanto foi já escolhido o substituto de Calderón. Sergio Scariolo chamou Raúl Lopez, base por si também orientado no clube russo, Khimki. Lopez estava já a efectuar a pré-época ao serviço do clube russo, com a particularidade de Scariolo receber um relatório diário dessa mesma preparação.

Mas apesar da chegada de Lopez, quem terá mais a ganhar com a ausência de Calderón será o jovem base Ricky Rubio, que terá ao mesmo tempo de assumir muito maiores responsabilidades na liderança do conjunto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária