FIBA suspende quatro atletas
 
Localização: HOME

FIBA suspende quatro atletas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA FIBA anunciou esta quinta-feira a suspenão a Nenad Krstic (Sérvia) por 3 jogos e a Milos Teodosic (Sérvia), Sofoklis Schortsianitis (Grécia) e Antonis Fotsis (Grécia) por 2 encontros.

A medida foi tomada no seguimento dos confrontos entre sérvios e gregos em jogo a contar para os Jogos da Acrópole.

Veja aqui o vídeo.

A decisão foi anunciada antes do início do Campeonato do Mundo e tem efeitos imediatos, pelo que os atletas em causa não poderão participar nos primeiros jogos das respectivas selecções na competição. Assim sendo, o poste sérvio Nenad Krstic falha os encontros com Angola, Alemanha e Jordânia, enquanto o base Teodosic já poderá defrontar a Jordânia de Mário Palma. Quanto aos gregos Fotsis e Schortsianitis, não defrontarão China e Porto Rico.

Apesar dos quatro atletas serem elementos importantes nos dois conjuntos, a sua falta não deverá hipotecar as aspiações de qualquer destas equipas em seguir em frente na prova, até porque são apurados os 4 primeiros de cada um dos grupos. Alem destes castigos, o sérvio Krstic foi multado em cerca de 35000 euros e ambas as federações tiveram de pagar cerca de 15000 euros, quantias estas que serão usadas para apoiar programas educativos para jovens jogadores de basket.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária