Direção demite-se
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Direção demite-se

Direção demite-se

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA direcção da secção de basquetebol da Associação Académica de Coimbra anunciou em comunicado a sua demissão em bloco.

Veja em baixo o comunicado enviado pela direcção demissionária onde estão explicados os motivos que levaram à tomada desta decisão:

Nos últimos tempos, a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra tem sido composta por pessoas com competências multidisciplinares, capazes de trabalhar com total dedicação e afinco na construção e afirmação de um projecto desportivo de Basquetebol ímpar na cidade de Coimbra e a nível nacional.

Reconhecido pelas mais altas instâncias, tivemos oportunidade de alcançar brilhantes resultados desportivos, conforme se comprovou pelo 6º lugar atingido na Liga Portuguesa de Basquetebol e presença nos 3 momentos altos da modalidade na última época (Torneio António Pratas, Taça Vitor Hugo e Taça de Portugal), 2 títulos distritais e o reconhecimento pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) como o “clube” mais dinâmico e com mais atletas no escalão de minibasquetebol (120). Além dos brilhantes resultados desportivos alcançados, tivemos ainda oportunidade de organizar outras actividades (e.g.: Simpósio de Medicina Desportiva, 2 Cursos de Suporte Básico de Vida, Homenagem Nacional a Mário Mexia, Campo de Férias da Páscoa e de Verão), que muito valorizaram o projecto desportivo delineado e contribuíram decisivamente para alcançar um prestígio fundamental.

Importa salientar que foi no último ano que a Secção de Basquetebol da AAC venceu o mais alto galardão desportivo da Associação Académica de Coimbra, tendo sido considerada a Secção do Ano nos Prémios Francisco Salgado Zenha. Neste mesmo ano, Apolino Teixeira venceu o Prémio Dedicação e Norberto Alves foi considerado o Treinador do Ano. Estes foram os prémios mais importantes no nosso mais recente historial e que encheram a direcção de orgulho e satisfação pelo projecto que estava a construir. Esta dinâmica levou inclusivamente a Câmara Municipal de Coimbra, através do seu Digníssimo Presidente, a considerar a hipótese de atribuir à Secção de Basquetebol da AAC um terreno para a construção de um Pavilhão dedicado exclusivamente à prática e desenvolvimento do Basquetebol na nossa Secção.

No entanto, nos últimos dois meses, o rumo da Secção alterou-se. Tomada a decisão de escolher um novo director técnico, capaz de organizar e coordenar o trabalho dos restantes elementos do corpo técnico, foram várias as pessoas a manifestarem-se contra essa alteração.

As normais críticas existentes passaram a assumir especial relevância quando visavam pessoas (e.g. Carlos Gonçalves e Direcção no seu todo), difamando e caluniando a sua integridade e honorabilidade pelas mais diversas vias de comunicação (e.g.: redes sociais, mensagens de correio electrónico, jornais).

A presente Académica não pactua com situações deste género, nem admite que indivíduos, inclusivamente ex-directores, pouco qualificados, apenas tenham como objectivo atingir os seus objectivos pessoais em detrimento do interesse colectivo. Sempre defendemos a equipa directiva, e não podemos admitir que regularmente sejamos alvo dos mais ataques caluniosos e difamatórias, colocando em causa todo um projecto que já demonstrou ser bem sucedido em vários níveis (formação e competição).

A Direcção tem vindo a planear com bastante antecedência a época financeira e desportiva, tentando antecipar eventuais necessidades e contrariedades com que usualmente se depara no decorrer do ano. Numa instituição desportiva em que impera o puro academismo dos seus dirigentes e o gosto por empreender projectos desportivos bem sucedidos, é extremamente difícil, se não impossível, gerir uma Secção e, ao mesmo tempo, os seus dirigentes estarem a responder por todos os ataques de que são alvo.

Demonstrado o excelente trabalho que a nossa direcção foi capaz de desenvolver na ultima época desportiva, e planeada que está a futura época para os mais de 258 atletas que no ano transacto estiveram oficialmente inscritos na ABC, os 20 treinadores para as 17 equipas e delineados os 6 Pavilhões Desportivos em que os nossos atletas terão oportunidade de treinar todos os dias da semana, acreditamos estar em condições de dar a oportunidade a outros de continuarem a desenvolver com especial relevância e afinco este mesmo projecto desportivo. Importa ainda salientar que está totalmente planeada a época desportiva que se aproxima para as equipas Sénior Masculina e Feminina.

Gostaríamos assim de desejar as maiores felicidades a todos os que brevemente irão assumir novas funções directivas e desejar que sejam capazes de concretizar o tão ambicionado sonho de construir a “Oficina de Talentos da Académica Basquetebol”.

Uma palavra de especial agradecimento ao Presidente da Associação Académica de Coimbra (Miguel Portugal), ao Presidente da Câmara Municipal de Coimbra (Dr. Carlos Encarnação), bem como ao Vereador de Desporto (Luís Providência), pelo inestimável apoio dado ao longo do último ano, tendo sido três pessoas que muito contribuíram para que a Académica tivesse oportunidade de devolver a Coimbra o Basquetebol de excelência.

Um derradeiro agradecimento pelo incalculável apoio de todos os sócios, pais, seccionistas, treinadores, atletas, simpatizantes, patrocinadores e instituições que muito contribuíram para o sucesso deste grandioso projecto. A todos eles o nosso mais sincero muito obrigado.

Foi uma enorme honra para todos nós servir a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, mas entendemos ser o momento de apresentar a nossa demissão.
 
A Direcção da Secção de Basquetebol da AAC
25 de Agosto de 2010

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária