Comunicado da AAC
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Comunicado da AAC

Comunicado da AAC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altA Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e a Direcção cessante da Secção de Basquetebol da AAC estiveram recentemente reunidos.

Com o intuito de delinear uma estratégia com vista a gerir interinamente os destinos do Basquetebol Academista até ao futuro acto eleitoral, já agendado para o dia 25 de Setembro, das 10:00 às 13:00 na sala da Secção no Edifício Sede da AAC. No próximo dia 8 de Setembro, pelas 21h no Miniauditório da AAC, realiza-se o Plenário de Secção, onde contamos com a presença de sócios, atletas com mais de 16 anos e treinadores.

Com o planeamento da época a nível de formação e competição devidamente delineado pela anterior Direcção, informam-se os pais, atletas e demais interessados que os treinos de formação irão iniciar-se no próximo dia 13 de Setembro, sendo posteriormente contactados pelos respectivos directores e seccionistas.

A nível da equipa sénior masculina que milita no escalão alto da modalidade (Liga Portuguesa de Basquetebol), informa-se que será o Professor Jacinto Silva, treinador com Nível 3 e adjunto de Norberto Alves nos últimos anos, a liderar a equipa técnica nesta fase de transição. Conforme se encontrava planeado, devido ao facto do Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia estar condicionado nos primeiros 12 dias de Setembro para pintura das novas áreas de jogo, os treinos terão início também a 13 de Setembro.

Cientes de todas as responsabilidades assumidas e da defesa intransigente dos superiores interesses desportivos dos mais de 250 atletas desta nobre instituição académica, pretende-se iniciar a presente época desportiva com normalidade e confiança num excelente futuro desportivo.

Neste âmbito, a Associação Académica de Coimbra ambiciona manter um rumo estratégico de médio/longo prazo recheado de enormes êxitos e sucessos desportivos, à semelhança do já demonstrado na última época (6º lugar atingido na Liga Portuguesa de Basquetebol, presença nos 3 momentos altos da modalidade - Torneio António Pratas, Taça Vitor Hugo e Taça de Portugal, 2 títulos distritais, reconhecimento pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) como o “clube” mais dinâmico e com mais atletas no escalão de minibasquetebol (120) e Prémio de Secção do Ano nos Prémios Francisco Salgado Zenha da AAC).

Miguel Portugal (Presidente da Direcção-Geral da AAC)
Luís Viegas (Presidente cessante da Secção de Basquetebol da AAC)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária