Sampaense perdeu treinador
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Sampaense perdeu treinador

Sampaense perdeu treinador

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altCláudio Figueiredo deixou o cargo de treinador do Sampaense, quatro dias depois da equipa de basquetebol se apresentar aos seus associados, embora apenas com jogadores portugueses.

Ao que tudo indica, motivos pessoais terão estado na origem da saída que surpreendeu o basquetebol português. Nas próximas horas, o técnico de 32 anos vai apresentar publicamente as razões que estiveram na base da sua decisão. O Sampaense já comentou a saída de Cláudio Figueiredo e reagiu negativamente ao abandono do técnico.

Pedro Veloso, presidente do clube de S. Paio de Gramaços (Oliveira do Hospital), recordou que «até ao dia da apresentação oficial da equipa, na última sexta-feira», as opções do treinador foram «apoiadas intransigentemente», sendo aceites «sem reservas as opções e as escolhas dos atletas».

Tudo se conjugava para um início de época tranquilo, posição reforçada pelo «assumir de objectivos por parte de Cláudio Figueiredo, nessa mesma apresentação».

Tudo se alterou nesta terça-feira... «Ele tinha 11 jogadores à espera para treinar, mas de um momento para o outro voltou com a palavra atrás, justificando-se de forma ambígua», acrescentou o dirigente, dando a conhecer o entendimento do executivo que representa: «Cláudio Figueiredo trocou um plantel por um atleta. Um atleta que seria apenas escolha dele e que não constava dos planos da Direcção.»

«É impensável assumir uma posição de saída numa altura destas da época, no primeiro treino da temporada. Ficamos perplexos», considerou Pedro Veloso, que adiantou já estar em processo de escolha de novo timoneiro para a equipa da Liga de basquetebol. «Estamos perante uma situação muito complicada. É que o técnico que vier terá de dirigir um grupo que não escolheu e, nesta altura, a maioria dos treinadores com o perfil que desejamos estão comprometidos», concluiu.

 

Comentários 

 
+5 #3 Paulo 08-09-2010 22:38
Ele la saberá as razoes. Para o clube deve ser difícil, mas de há a oportunidade de convidarem o ex-seleccionador citado pelo sr. Rui Resende, é de considerar, pois é um búlgaro (a Bulgária é sempre uma grande selecção e com formas de trabalhar muito próprias) conhecedor do basquetebol português , va-se lá perceber pq é que o dispensaram, pelos vistos não é só no futebol, mas aqui é pior, 2 anos 1 seleccionadores ?
Citar
 
 
-11 #2 Pedro Calheiros 08-09-2010 10:22
Carlos Cabral?
Citar
 
 
0 #1 Rui Resende 07-09-2010 22:43
Estou certo que os dirigentes do clube devem saber procurar a pessoa certa, mas se me permitem... conheço um técnico com muita qualidade que está livre: Ivan Kostourkov
Se estiver interessado, as suas qualidades enquanto técnico e pessoa permitem assegurar essa posição com grande nível.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária