Manuel - um homem puro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME TEOTÓNIO LIMA Manuel - um homem puro

Manuel - um homem puro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altManuel Campos é um homem do basquetebol e é ao mesmo tempo, um dos homens mais puros que vivem a nossa modalidade. Ele é sem dúvida, uma Lenda do Basquetebol Português.

Estas palavras pertencem a Mário Palma, o mais titulado treinador da história do basquetebol português e também o mais conceituado internacionalmente. No entanto, quando instado a falar sobre o seu amigo Manuel Campos, Mário Palma desfaz-se em elogios e aproveita para recordar memórias de outros tempos.
 
"Ele foi meu treinador durante um ano no Benfica de Luanda. E assim que chegou a Angola, logo se percebeu que era um treinador diferente, muito à frente daquele tempo. O Manuel trouxe consigo inovação e metodologias nunca vistas até então. Relembro o ênfase que ele dava ao trabalho de técnica individual ofensiva, principalmente com os postes, que me marcou para sempre."

alt

A amizade entre ambos estendia-se para fora das quatro linhas: "Lembro-me dos magníficos momentos que passámos juntos, no famoso restaurante Monte Carlo, naquele que era o centro de encontro das pessoas ligadas ao Benfica. Ali ficávamos por vezes, até às 4 horas da manhã, quase sempre a falar de basquetebol, a desenhar sistemas tácticos e exercícios.
 
Um dia, os caminhos dos dois amigos separarm-se quando "o Manuel foi treinar o rival da altura, CDUA. E aí, com jogadores mais novos, com uma mentalidade mais aberta para compreender os seus métodos e trabalho inovadores, ele conseguiu fazer historia.

Manuel, Amigo um grande abraço."

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária