Um campeonato com algum talento
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Um campeonato com algum talento

Um campeonato com algum talento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altA 2ª divisão feminina tem sido um pouco esquecida ao longo dos anos. Dela por vezes saem jogadoras para alinhar em divisões superiores, e por vezes entram jogadoras cansadas dessas mesmas divisões.

É certo que se torna aliciante jogar na Liga Feminina, porém temos assistido a campeonatos desnivelados.

Na primeira divisão temos assistido a um panorama idêntico, o que faz com que a diferença para a 2ª divisão não seja tão distante a nível de qualidade.

Não deveria ser assim como é óbvio, mas já que assim o é, há que aproveitar. Chego onde com este ponto?

Todas as equipas já arrancaram com os treinos… Todos sabem das novidades… Os críticos já começam a falar… A supor… A adivinhar…

Alem de treinador de Juniores, sou adjunto da equipa sénior da Juvemaia ACDC que disputa precisamente este Campeonato da 2ª Divisão Feminina.

A surpresa do mundo do basket foi imensa com as aquisições que fizemos para esta época desportiva, e os “críticos” já comentam a situação dizendo que “se não subimos mais vale desistir” etc… etc…

Não podia deixar de responder dizendo que a Juvemaia este ano, com o seu projecto bem delineado e sustentado se assume não apenas como candidato à subida, mas também ao título nacional da 2ª divisão feminina.

As jogadoras de que se fala são a Ana Paula Silva, e a Cátia Lirio. Ambas “dispensam” apresentações pois o currículo fala por si…

Mas a 2ª divisão feminina não se fica por aqui. Focando-me na zona norte A, tivemos ainda na época transacta, um CPN fortíssimo com jogadoras também de referência como Raquel Jacinto, Ana Sofia Santos, e ainda as atletas internacionais juniores.

O Cpn apostou para subir… A Juvemaia aposta para subir.

Temos ainda jogadoras de qualidade ainda espalhadas por outras equipas, como a Verónica Araújo, ou a Vanessa Soares no IPP, onde também alinhava a Joana Pereira que este ano irá alinhar pela equipa do Lousada.

Na Póvoa alinhava a Catarina Mendonça, a Fátima Catarino…

Este ano, a equipa da Sanjoanense terá certamente a jogar por seniores algumas das campeãs nacionais de cadetes da época 2009/2010.

Nota-se então que o Campeonato Nacional de 2ª divisão feminina tem um misto de juventude, talento e experiência que o podem de facto tornar interessante… E apenas falei da Zona Norte A.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária