Não vou falar do General
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Não vou falar do General

Não vou falar do General

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altNão vou falar sobre o seu curriculum no basquetebol, pois há certamente quem saiba mais do que eu.

Nem se quer vou falar no convite que me fez, como Presidente do Comité Nacional de Minibásquete, para ser exercer o cargo que ocupo na Federação. 

Não vou falar sobre o Comandante Geral da Guarda Fiscal, e da importância que a sua acção teve no seio do desporto militar e o benefício que daí resultou para o período de ouro do meio-fundo e fundo do atletismo nacional, pois também haverá quem possua muito mais informação que eu.

Não vou falar sobre o seu papel como Capitão de Abril em 1974, pois a história e os historiadores se encarregarão de o fazer.

Não vou falar sobre um Oficial General, que nunca necessitou de andar nos bicos dos pés para se fazer respeitar em todas as circunstâncias, pois em termos militares nunca fui seu subordinado.

Não vou falar no nome gravado no monumento em Grândola dedicado aos Capitães de Abril, pois mais importante são as marcas que deixou nas vidas dos outros.

Não vou falar sobre um General que no universo do basquetebol me obrigou a tratá-lo na segunda pessoa e por Hugo, pois ele fazia isso com todos.

Nem se quer vou falar sobre as suas qualidades humanas pois dessas beneficiaram muitos dos que com ele trabalharam e privaram.

Na hora do seu falecimento quero apenas falar no que é essencial na vida, vou falar sobre um amigo, pois quem vive no coração dos amigos não morre.

 

Comentários 

 
+2 #4 Maria José Resende 10-03-2011 13:40
Palavras muito bonitas e verdadeiras, dedicadas ao meu Padrinho.
Agradeço.
Citar
 
 
+2 #3 João RIbeiro 07-10-2010 23:19
Perante os elogios e o enaltecer de tais capacidades humanas, manifesto por este meio o meu pesar por tão nobre perda no contexto da nossa modalidade. Nunca conheci o General Hugo dos Santos pessoalmente, mas tive a oportunidade de ir conhecendo o que fez pela modalidade. Obrigado
Citar
 
 
+3 #2 Álvaro Martins 07-10-2010 20:22
Recordo já, um excelente ser humano.
Descanse em paz.
À família enlutada os meus sinceros pêsames.
Citar
 
 
+3 #1 ANA FREIRE 06-10-2010 19:41
Perda Irreparável.
Qualidades humanas das quais tive o privilégio de conhecer.
À família apresento as minhas sentidas condolências.
Ana M. Freire
Citar
 
 
ARTIGOS RELACIONADOS:


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária