Custos de pavilhões escolares estrangulam clubes
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Custos de pavilhões escolares estrangulam clubes

Custos de pavilhões escolares estrangulam clubes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

altOs pavilhões gimnodesportivos escolares têm a sua utilização pelos alunos limitada ao período diário de aulas.

O bom senso e sentido cívico dos Conselhos Directivos das escolas tem permitido desde há muitos anos a utilização destas infra-estruturas por parte de clubes e associações de várias modalidades desportivas, fora do horário escolar. Mas no início da nova época uma surpresa estava reservada aos clubes que não dispõem de instalações próprias e dependem dos pavilhões escolares para desenvolver a sua actividade.

A entrada em cena de uma nova entidade, “Parque Escolar, EPE”, que retira às escolas autonomia para realizarem os acordos de aluguer dos seus pavilhões, veio alterar este estado de coisas. Por imposição desta entidade pública empresarial, sujeita à tutela dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da educação, os preços de aluguer subiram nuns casos para o dobro, e noutros para o triplo dos valores anteriormente praticados. São já conhecidos casos de clubes que desistiram das competições em que estavam inscritos, enquanto outros procuram manter-se, mas enfrentando enormes dificuldades para suportar a subida de custos.

E no entanto, a questão nem deveria colocar-se, se tivermos em conta que a “Parque Escolar” tem publicado no seu site uma “Missão e Objectivos”, de onde transcrevemos:

“... Abrir a Escola à comunidade, criando condições para uma maior articulação com o meio envolvente …”

 

Comentários 

 
+2 #4 Que Pais!!!!!!!!! 19-10-2010 13:13
Que pais este!!!!!!!!!!E sta situação devia ser discutida em praça publica para que esta gente corrupta seja desmascarada.São os contribuintes que pagam todas estas obras e ainda vêm estas empresas publicas fazer dinheiro á custa do povo e ainda tem a coragem de exigir ainda mais.....................que vergonha
Citar
 
 
+4 #3 País de 3º Mundo 18-10-2010 18:35
Como é possível que pavilhões que são pagos pelos contribuintes não estejam a disposição da comunidade, principalmente de identidades sem fins lucrativos que apenas promovem a pratica desportiva de jovens. Que País e que Governos são estes que deviam facilitar a vida destas identidades (clubes e associações) que muitas dificuldades passam mas que em vez disso ainda tentam ir buscar lucros para estas empresas PUBLICAS, ás custas de pequenos clubes que apenas se vão aguentado a custo, por pessoas que pela carolice e pela paixão que tem aos respectivos desportos a que estão ligados. Esta na hora de deixar de ser um País do 3º Mundo .
Citar
 
 
+3 #2 desconfiado 16-10-2010 14:22
é mais rentável às escolas ou às empresas que as subalugam fazerem "negócio" com os grupos de barrigudos que podem pagar do que aos clubes que não têm instalações próprias para as suas equipas de formação. O poder central tem de intervir.
Citar
 
 
+3 #1 Filipe Santo 16-10-2010 13:23
ridículo... segundo estudei, antigamente é que o desporto era um privilégio dos nobres, quem ganhará uma corrida a andar para trás um caranguejo ou o desporto português?
Citar
 
 
ARTIGOS RELACIONADOS:


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária