Realizou-se no dia 16 de Outubro (Sábado), o jogo entre as equipas da Associação de Deficientes Aguiarenses – VPA e Parasport Portimão.
O encontro foi pelas 15,00 horas, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa em Vila Pouca de Aguiar. Contava para a 1.ª Jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol – 2.ª Divisão, em cadeira de rodas.
Com a arbitragem de João Alves (Vila Real), as equipas alinharam da seguinte forma:
ADA – VPA 74: Amândio Sousa, Filipe Pereira (15), Paulo Araújo (2), João Sampaio (10) e Joaquim Pires (39) – cinco iniciais – Jorge Ribeiro (8), Raul Machado, Aníbal Costa, José Gomes, António Rocha, Bruno Costa e António Machado.
Parasport Portimão 4: Ramalho (2), Duarte (2), Cláudio, Sobreira e Andrez cinco iniciais – Raposo.
ADA - Vila Pouca de Aguiar 74 - 4 Parasport Portimã
Resultados parciais: 13 – 00; 17 – 00; 21 – 02; 23 – 02.
A equipa da ADA – VPA, entrou um pouco nervosa, estudando o adversário, pois foi a primeira vez que jogou com esta equipa. Falhou vários lançamentos fruto desse nervosismo. Com o decorrer do tempo e alguns ajustes na equipa, esta soltou-se, tornou-se dinâmica e muito objectiva.
Venceu o primeiro período por 13 - 00.
No segundo período notou-se ainda mais a superioridade da equipa Aguiarense
No terceiro e quarto período apesar da rotatividade da equipa, jogaram 11 atletas, esta não se desconcentrou e ainda dilatou o marcador.
Vitória merecida da Equipa Aguiarense que assim entrou com o pé direito no campeonato nacional – 2.ª divisão, na época de 2010/2011.
Uma palavra para a simpática equipa Algarvia. Esta sem argumentos para enfrentar a equipa Transmontana, mas fez um jogo digno dentro das suas possibilidades.
A equipa da ADA volta a jogar no dia 23 de Outubro, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa em Vila Pouca de Aguiar, pelas 15:00 horas, com a equipa da “Joanita” - Oeiras, a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Comentários