O centro comercial Braga Parque acaba de renovar por mais uma época desportiva a parceria com a equipa de Basquetebol em Cadeira de Rodas da APD Braga.
Assim mantém se como o patrocinador principal da equipa que, na temporada de 2010-2011, continuará a utilizar a designação de APD Braga – Braga Parque.
Esta parceria visa não só o apoio directo à equipa, mas também a divulgação, dentro de portas, durante todo o ano de actividades e acções ligadas à APD Braga - Braga Parque e que promovam a modalidade. “Este elo de ligação com o basquetebol em cadeira de rodas que agora renovamos inscreve-se na filosofia de responsabilidade social do centro comercial que, nos últimos anos, tem olhado de uma forma especial para o desporto adaptado, e demonstra, de uma forma única, o sentido da assinatura do Braga Parque “A vida passa por aqui”, sublinhando toda a abrangência e emotividade que a mesma representa perante uma sociedade inclusiva” sublinha Ana Rodrigues, gestora de marketing do centro comercial.
Para além da publicidade estática e nas camisolas, o maior centro comercial do Minho apoiará a realização de acções de formação e de informação junto do público, em geral, com particular incidência junto dos jovens. “A APD Braga – Braga Parque tem sido o arauto do desporto adaptado a Norte e, por isso e pelos excelentes resultados alcançados na época passada, o Braga Parque continua a apostar nesta equipa que tem feito um trabalho de proximidade fantástico com a comunidade” conclui Ana Rodrigues.
Ainda com o título de vice-campeão nacional, Manuel Vieira, vice-presidente da equipa minhota, classifica a temporada passada como “uma época desportiva memorável”, com os melhores resultados de sempre alcançado por uma equipa a Norte de Portugal. Para 2010/2011 fica a promessa de “fazer mais e melhor apesar das muitas ausências, por lesão, de atletas importantes no sistema táctico da equipa”.
João Correia, responsável pela comunicação da equipa, destaca a APD Braga – Braga Parque como exemplo de que há realmente uma vida desportiva para os que têm limitações motoras. “A capacidade de superação e perseverança destes atletas perante as adversidades da vida e desportivas devem servir de exemplo e estímulo a todos nós para fazermos mais e melhor”, concluiu João Correia, que agradece ainda o acompanhamento atento dos media ao projecto.