Quem será o sucessor de Moncho?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Quem será o sucessor de Moncho?

Quem será o sucessor de Moncho?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altDepois da saída de Moncho Lopez do comando da selecção nacional de basquetebol, o cargo mais prestigiante do basquetebol nacional ficou em aberto.

Desde então e apesar de nenhuma fonte oficial ter ainda comentado o nome de um eventual próximo seleccionador nacional, a questão que permanece no ar é "Quem será o sucessor de Moncho?"

Como tal, gostaríamos de abrir a discussão e perguntar aos nossos leitores, quem na vossa opinião deveria ser o próximo seleccionador nacional e quem teria as qualidades necessárias para exercer essa função?

Acha que deve ser um nome mais conceituado e com vasta experiência? Ou será que algum dos treinadores da nova geração teria o perfil indicado para o cargo?

Pode dar a sua opinião como comentário a este artigo, caso pretenda expor o seu ponto de vista e justificar as razões da sua opção, ou mesmo para lançar novos nomes para a discussão. Pode tambem votar na "Pergunta da Semana", escolhendo uma das opções:
 
António Paulo
Fernando Sá 
Henrique Vieira
Luís Magalhães
Mário Palma
Norberto Alves
Orlando Simões
Treinador Estrangeiro

 

Comentários 

 
-5 #8 paulmokas 26-10-2010 19:00
fernando sa
Citar
 
 
+3 #7 Luís 23-10-2010 20:18
Para mim, o justo substituto do seleccionador nacional seria o Mário Leite pela sua entrega e profissionalism o. É um homem que admiro e que conhece muito bem o basquetebol português.
Citar
 
 
-6 #6 Júlio Senos 23-10-2010 12:49
Portugal necessita de um treinador a tempo inteiro, sem paradigmas, disponível para após os campeonatos da treta que temos trabalhar com um vasto numero de atletas. Se repararmos a competição que temos dura 7, 8 meses, quem quer evoluir tem de trabalhar mais. Existem atletas em Portugal que jogam na Liga durante 6 meses e o restante tempo é passado de barriga para o ar. A grande verdade é que urge mudar mentalidades, de dirigentes, atletas e treinadores. A bem do basquetebol nacional é urgente melhorar a competição, ao fim de duas jornadas o campeonato pára, os clubes vão continuar a pagar aos atletas sem eles competirem, gastando recursos preciosos nestes tempos de crise, isto só num país como o nosso... Pelo respeito que me merecem todos os nomes citados nem me vou pronunciar sobre qual deles serviria melhor a nossa selecção, o que me parece é que nesta fase na selecção só deve estar quem quer estar, independentemen te dos resultados.
Citar
 
 
+6 #5 Pedro G. 22-10-2010 18:29
Mário Leite seria uma boa escolha também. Para mim muito melhor que Orlando Simões, Norberto Alves, Fernando Sá e António Paulo. Mário Leite, Henrique Vieira, Luis Magalhães ou Mário Palma seriam as escolhas correctas
Citar
 
 
-13 #4 Roberto R. 22-10-2010 18:07
Pela intensidade de treino aplicada e seriedade em todos os momentos. Apontaria um nome que nem aí se encontra: João Freitas
Citar
 
 
-3 #3 lfc 22-10-2010 15:26
Acho que devíamos seguir o bom exemplo do Voleibol e contratar um treinador estrangeiro com experiência na formação de jogadores. Portugal deverá apostar numa selecção mais jovem, que possa fazer com que os seus jogadores cresçam habituados a enfrentar um ritmo de jogo mais elevado. Sem ter nada contra os nossos melhores jogadores, seria importante pensar numa selecção a longo prazo e apostar, desde já, nos jovens que podem evoluir para um patamar superior do basquetebol europeu.
Citar
 
 
-6 #2 Manuel Azevedo 22-10-2010 15:05
Não tendo como é óbvio nada contra os nomes citados gostaria de ver um Treinador da nova linha de treinadores da minha geração existem alguns com valor "Eu gosto bastante do Rui Alves..."
Citar
 
 
-4 #1 Miguel M. 22-10-2010 14:55
Para renovar e trabalhar comos jovens Antonio Paulo!!
Citar
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária