Na primeira jornada do Campeonato da Liga Feminina, uma jornada dupla, jogadoras de três clubes diferentes colocaram as suas jogadoras nos lugares de MVP.
O cinco ideal da semana é dominado pelas americanas de 5 clubes diferentes.
A MVP da jornada foi Kendel Ross do GDESSA que nos 40 minutos que esteve em jogo marcou 33 pontos, ganhou 8 ressaltos, fez 1 assistência e roubou 3 bolas.
A MVP portuguesa foi Paula Muxiri da Quinta dos Lombos que nos 22,5 minutos que esteve em campo marcou uma média de 16 pontos, ganhou 8,5 ressaltos, ganhou 4,5 assistências e roubou 4 bolas.
A MVP jovem (nascida a partir de 1991) é Daniela Domingues do Vagos que nos 19 minutos que esteve em jogo marcou uma média de 10 pontos ganhou 5 ressaltos, fez 1 assistência e roubou 4 bolas.
Cinco ideal
Na primeira jornada dupla da Liga Feminina, o cinco ideal foi constituído pelas jogadoras:
Kendel Ross (GDESSA)
Angel Robinson (Algés)
Necolia Simmons (TN)
Collen Planeta (BCB)
Chineze Nwango (ADV)
O cinco ideal português foi constituído pelas jogadoras:
Paula Muxiri (QL)
Ana Fonseca (OFC)
Rosinha Rosário (ESSA)
Carla Freitas (CAB)
Daniela Domingues (Vagos)
O cinco ideal jovem (nascidas a partir de 1991) foi constituído pelas jogadoras:
Daniela Domingues (ADV)
Maria Correia (CAB)
Susana Cardoso (OFC)
Inês Faustino (Vagos)
Luiana Livulo (GDESSA)
A melhor marcadora foi Kendel Ross (GDESSA) com 33 pontos. A melhor ressaltadora com 17,5 ressaltos foi Necolia Simmons (TN). Mais assistências (5) foram feitas por Filipa Freitas (TN). Mais desarmes de lançamento (6) foram feitos por Collen Planeta (BCB) e Ana Sousa (BV). Star Allen (QL) roubou uma média de 8 bolas.
Basket na primeira página
Não é nada comum vermos o basquetebol na primeira página dos jornais, sejam eles desportivos ou não desportivos. Mas o jornal "Açoriano Oriental", o jornal diário mais antigo que se publica actualmente em Portugal, trouxe o basquetebol para a primeira página, a propósito do regresso do União Micaelense à Liga Feminina. Muito bom gosto!
Comentários
Folgo em saber isso, e mando daqui os meus parabéns ao "Diário Insular". Mas continua a ser muito raro ver basquetebol na primeira página (e já nem falo do basquetebol feminino...)
O Diario Insular faz isso frequentemente ;)