Ginásio e Penafiel em destaque
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Ginásio e Penafiel em destaque

Ginásio e Penafiel em destaque

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altDecorram ontem cinco jogos da segunda jornada da Liga portuguesa de basquetebol.

Um dos destaques vai mais uma vez para a equipa do Sérgio Salvador, que conseguiu vencer após prolongamento em Coimbra.  Outro vai para a vitoria do recente promovido Penafiel em Ílhavo. Na Madeira CAB  venceu Sampaense.

Entrada determinante

Uma entrada determinada e uma defesa intransponível deram uma vitória fácil, por 90-57, ao FC Porto na deslocação ao terreno do Lusitânia dos Açores. Os dragões nunca facilitaram a vida ao adversário e um primeiro parcial de 28-6, no final do primeiro período, acabou com a resistência dos locais, que nunca foram capazes de parar a superioridade do FC Porto em todos os capítulos do jogo.

A pressão defensiva bloqueou o ataque do Lusitânia. A diferença na eficácia de lançamento fez o resto. Os 22 turnovers da equipa açoriana mostram as debilidades de uns e a capacidade dos outros, num encontro fácil de mais para o conjunto portista… O facto de todos terem marcado pontos na equipa do FC Porto é bem demonstrativo da diferença de valor entre os plantéis neste jogo.

Ovarense vence por  1

O basquetebol é um jogo colectivo mas ontem, em Ovar, assistiu-se a uma excelente exibição do poste norte-americano Matthew Webster que resolveu a contenda a favor da Ovarense com um precioso cesto de dois pontos, depois de ganhar um ressalto ofensivo, a menos de cinco segundos do final. Um cesto que foi suficiente para levar de vencida o Barreirense pela diferença de apenas um ponto (77-76) e que, de certa forma, fez esquecer as dificuldades de ordem defensiva que os vareiros continuam a evidenciar, principalmente na oposição ao jogo exterior da equipa do Barreiro (31% do total de pontos). Webster foi, de resto, o líder debaixo das tabelas, potenciando todo o jogo interior da sua equipa, e acabou por ser a mais-valia dos pupilos de Mário Leite, proporcionando a obtenção de 62% dos pontos alcançados.

O equilíbrio foi, no entanto, a nota dominante, gerando um desfecho imprevisível. A Ovarense chegou a ter, nos dois últimos minutos, oito pontos de vantagem (72-64), mas duas perdas de bola e dois lances livres falhados, valeram a recuperação final ao Barreirense, que só foi derrotado pela inspiração de Webster.

Mário Leite, treinador da Ovarense: "Merecemos a vitória. Há ainda algumas arestas a limar na nossa defesa. Saliento o carácter de Webster que, a recuperar de uma entorse, jogou os 40 minutos sem mostrar cara feia"

António Ferreira, treinador do Barreirense: "Houve muito equilíbrio. Perdemos apenas por um ponto e por permitirmos um ressalto. A arbitragem não foi feliz. O Webster empurrou e agarrou demais nos contactos"

Hoje a jornada encerra, às 16h00, com a realização do Vitória de Guimarães-Benfica.

Resultados

Sábado
CAB Madeira-Sampaense, 97-88
Ovarense-Barreirense, 77-76
Illiabum-Penafiel, 63-75
Académica Coimbra-Ginásio, 80-81 (a. p.)
Lusitânia-FC Porto, 57-90

Domingo
Vit. Guimarães-Benfica, 16 horas

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária