Imortal e Gaeirense na frente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Imortal e Gaeirense na frente

Imortal e Gaeirense na frente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altApós 3 jornadas só duas equipas ainda não perderam: o Imortal, com várias épocas no CNB1 e este ano com uma equipa reforçada, e o Gaeirense acabado de chegar vindo do CNB2.

No outro extremo, três equipas ainda não venceram: Montijo, CA Queluz e Olhanense. A ocupar a parte média da tabela estão Benfica, Micaelense e Academia com 2v/1d, Moscavide com 1v/2d, e Basket Queluz e Atlético com 1v/1d.

No Lumiar defrontaram-se Academia e Imortal, ambos com vitórias convincentes nas duas primeiras jornadas. Vitória fora do Imortal (59-67) mas só conseguida no último período, após três quartos equilibrados. Em Gaeiras a equipa da casa venceu o Basket Queluz (74-64) e confirmou o bom início de campeonato. Ao contrário, o CA Queluz confirmou a sua fragilidade indo perder fora com o Micaelense (77-36). Na Luz os jovens do Benfica conseguiram a sua 2ª vitória ante o Olhanense (81-64).

O Montijo foi até Moscavide para um jogo em que ambos procuravam vencer pela primeira vez. E percebeu-se porquê. Embora mantenham os dois uma estrutura próxima da época anterior, nenhum deles atingiu ainda o nível a que pode chegar. Após uns primeiros 3 minutos muito mal jogados de parte a parte, o Moscavide ganhou algum ascendente ao passar a movimentar-se com mais serenidade no ataque, o que lhe valeu várias situações de vantagem traduzidas em concretizações. Valeram ao Montijo alguns lançamentos de longa distância incluindo um triplo a fechar, para terminar o 1º período a apenas 3 pontos (19-16). O 2º período começou com um espectacular desarme de lançamento seguido de contra ataque concretizado pelos da casa. Com esta jogada o Moscavide ganhou confiança, imprimiu mais velocidade ao jogo e abriu a diferença até 11 pontos. Após desconto de tempo pedido a meio do período o Montijo minimizou os estragos e chegou ao fim da primeira parte apenas a 7 pontos de distância (31-24). O parcial de 11-2 no início do 3º período, deixou claro que dificilmente a vitória fugiria ao Moscavide, embora o Montijo ainda tenha reduzido a desvantagem à custa de uma zona que criou alguns problemas ao ataque dos da casa. No final do 3º período (48-34). No último quarto manteve-se a predominância do Moscavide. A diferença abriu progressivamente até aos 24 pontos para se fixar nos 18 finais (73-55).

Estas foram duas das equipas que valorizaram o CNB1 da época passada e ambos irão melhorar o desempenho das primeiras jornadas pois certamente não desaprenderam de jogar. O Moscavide já mostrou neste jogo alguma subida de forma, a confirmar nos próximos jogos. Por sua vez o Montijo precisará de elevar os índices físicos de alguns dos seus jogadores para tirar partido do potencial que possui.

A quarta jornada disputa-se no próximo sábado.

13 de Novembro
Imortal-Atlético às 16.00h no Pav. de Albufeira
CA Queluz- Moscavide às 16.00h no Pav. Henrique Miranda
Olhanense-Gaeirense às 17.00h no Ginásio do Olhanense
Montijo-Academia às 18.15h no Pav. Mun. nº1 do Montijo
Basket Queluz-Micaelense às 21.00h no Pav. Henrique Miranda

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária