Crónica da jornada 5 da LF
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Crónica da jornada 5 da LF

Crónica da jornada 5 da LF

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altOs destaques desta jornada vão para a 1ª vitória do GDESSA na prova, no terreno do Algés, e para a vitória do Académico na visita a Barcelos.

Em Algés, a equipa da casa voltou a perder, desta feita contra o GDESSA por 81-101. Com uma excelente 1ª parte, a equipa vinda do Barreiro sentenciou praticamente o encontro, chegando ao intervalo a vencer por 33-51. Na 2ª parte, o equilíbrio foi a nota dominante. No entanto, a vantagem alcançada na 1ª parte por parte do GDESSA foi fundamental para a vitória por 20 pontos de diferença. A MVP da partida foi Kendell Ross, com 42,5 pontos de valorização (34 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 8 faltas sofridas), bem secundada pela sua companheira de equipa Kia Herbel 37,5 pontos de valorização (27 pontos, 9 ressaltos, uma assistência e duas faltas sofridas).

O BC Barcelos recebeu e perdeu com o Académico por 50-51. Os dois primeiros períodos foram bastante equilibrados, sem que nenhuma das equipas se tenha conseguido distanciar no marcador. Logo, não foi de estranhar o 26-26 ao intervalo. No 3º período, a equipa da casa esteve bem melhor que a equipa vinda do Porto e, com um parcial de 18-07 neste quarto, a equipa de Pedro Maio chegou ao fim deste período com vantagem de 11 pontos. No último período, o Académico reagiu com uma excelente atitude defensiva, como é habitual, aliada a uma melhor eficácia na concretização. Acabou por vencer este período por 06-18 e, consequentemente, vencer a partida por 1 ponto. A MVP da partida foi Collen Planeta, com 28,5 pontos de valorização (15 pontos, 21 ressaltos e 4 faltas sofridas).

Na Ilha Terceira, realizou-se o derby açoriano, com o Boa Viagem a vencer o União Micaelense por 63-48. A equipa de Marcos Couto foi superior durante toda a 1ª parte, com o domínio das tabelas e com melhor eficácia nos lançamentos, quer de dois pontos quer de três. Chegou desta forma ao intervalo na frente do marcador por 38-18. No 3º período, manteve-se a toada da partida, sendo que o Boa Viagem aumentou a vantagem para 27 pontos, perante um União Micaelense que continuava a perder luta das tabelas e que mostrava uma menor eficácia na hora de atirar ao cesto. No último e derradeiro período, a equipa micaelense continuou a lutar e a acreditar que era possível reduzir a desvantagem e, com uma excelente atitude defensiva, efectuou alguns contra-ataques que, aliados a uma melhoria da eficácia de lançamento, permitiram reduzir para 12 pontos de diferença no marcador (57-45 e 60-48). Para a história de mais um derby fica a vitória do Boa Viagem por 15 pontos. A MVP da partida foi Brandie Hoskins, com 20,5 de valorização (16 pontos, 12 ressaltos e 4 faltas sofridas). Reportagem RTP Açores aqui.

Nos dois jogos antecipados da 16ª jornada, o Vagos obteve uma excelente vitória no pavilhão do Olivais por 63-73. Já Quinta dos Lombos foi vencer a Torres Novas por 63-75.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária