Beira-Mar, Porto “B” e UDO destacados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Beira-Mar, Porto “B” e UDO destacados

Beira-Mar, Porto “B” e UDO destacados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altAntes do mais, gostaria de esclarecer os interessados no CNB1 Norte, que eu não sou o autor de todos os textos sobre os jogos, pois para mim é impossível assistir a todos.

Quando fui convidado para colaborar com o Planeta Basket, aceitei com enorme prazer, mas disse a mim mesmo que não iria fazer comentários apenas com base nos resultados, como muitas vezes se lê por ai… assim, estão aqui concentrados textos com base em observações directas (ex. assisti pessoalmente ao Vasco x Beira-Mar); em conversas entre amigos que assistiram ou mesmo treinadores das equipas que gentilmente colaboram, e ainda numa pesquisa efectuada junto de alguns sites ou blog’s de clubes.

Sobre a 3ª Jornada…


A. D. Sanjoanense 70 - 73 U.D. Oliveirense

A UDO confirmou o seu favoritismo, ainda que teve grandes dificuldades em levar de vencida uma ADS muito ambiciosa, que perde o dérbi por 3 pontos, apesar de comandar quase sempre o marcador, num excelente jogo de basquetebol, onde o equilíbrio imperou.

A ADS conseguiu uma vantagem de 13 pontos, mas o adversário com uma equipa mais experiente soube aproximar-se e garantir a vitória.

Nota positiva para a "casa" cheia, onde os adeptos das 2 equipas assistiram a um excelente e emotivo espectáculo com 21 triplos (10 da ADS e 11 da UDO).

Muito por culpa própria, a ADS perdeu a vantagem de 13 pontos que tinha para o 4ºperíodo, mas a escassos segundos do fim (70-70), uma “falta anti-desportiva” sobre J. Abreu acaba com o equilíbrio.

ADS mostrou raça e qualidade para ganhar este jogo, mas erros cometidos foram letais.

Pela ADS, Shawn Jackson foi mais uma vez o MVP, com João Almeida e Valter Cunha em bom plano.

Pela UDO, o trio João Abreu; Marco Pinto e Freitas foram decisivos.

Parciais: 1ºP 19-21; 2ºP19-14; 3ºP 23-12; 4ºP 9-25.

Resultado ao Intervalo: 38-36


Olivais Coimbra 58 - 46 FC Gaia

O Olivais recebeu e venceu o Gaia por 58-46 num jogo controlado de início ao fim. A equipa de Coimbra parou o forte jogo interior do seu adversário e dominou a tabela defensiva, factor fundamental para reduzir a marcação de pontos que a equipa de Gaia costuma fazer em segundos lançamentos. A diferença pontual ao longo de todo o jogo esteve sempre na casa dos 15 a 20 pontos, tendo o Gaia aproveitado a rotação de jogadores nos últimos 2 minutos para reagir e recuperar para a diferença final de 12 pontos.

Mais um jogo onde Gaia mostrou grandes dificuldades no ataque.

Parciais: 17 – 9; 15 – 8; 14 – 13; 12 – 16

Resultado ao intervalo: 32-17


ACR Vale de Cambra 81 - 69 Salesianos

Foi um jogo equilibrado na primeira parte sempre com o Vale de Cambra a frente do marcador, e em certas alturas destes dois primeiros períodos transmitindo que poderia "disparar" no marcador o que não acabou por acontecer.No começo do 3º período entrada de fulgurante da equipa da casa levando o resultado para números superiores a 20 pontos de diferença.Na parte final deste período grande luta e vontade por parte do CAAS acabando mesmo por vencer o período por 1 ponto. Ultimo período como os dois primeiros, nunca o CAAS conseguindo diminuir a margem conquistada pelo ACR na primeira parte. Parciais: 19-13; 26-19; 18-19; 18-18 Resultado ao intervalo: 45- 32
 
Destaque para a contínua ausência de João Campos no ACRV de Cambra, já pelo CAAS o destaque vai para a presença de 6 jogadores sub-20 entre os quais 1 de 1º ano que integra o 5 inicial.


BC Valença 61 - 75 SCC

1ª Vitória do Conimbricense. Contrariamente ao jogo anterior, os de Coimbra iniciaram o jogo bastante concentrados e rapidamente alcançaram uma vantagem de 6 pontos fruto de um bom jogo colectivo. No entanto, os locais souberam reagir e com o jogo exterior rapidamente se colaram no marcador. Nos derradeiros minutos do 1º período, o jovem Bruno Cunha do SCC esteve bastante eficaz a jogar perto do cesto, concretizando os derradeiros oito pontos da sua equipa. No 2º parcial, o Valença entrou mais forte, aproveitando uma certa descontracção dos visitantes e usufruindo das penetrações dos seus bases com assistências para lançamentos fáceis do exterior. Os de Coimbra, não conseguiram explanar o seu jogo e foram para o intervalo com uma desvantagem de 4 pontos. No início da segunda parte, o Sport entrou decidido a mandar no encontro e com uma defesa muito agressiva, mantendo as penetrações e saindo para rápidos contra-ataques, bem complementados com 5 cestos de três pontos. No final do 3º período, o marcador registava uma vantagem de 7 pontos para os forasteiros. No derradeiro parcial, o Sport não conseguiu nos instantes iniciais cavar o fosso pontual que lhe permitisse controlar o encontro com mais tranquilidade e a sempre agressiva equipa de Valença aproveitou esse facto para se manter sempre perto dos visitantes. No entanto, a maior experiência no ataque de Pedro Rebelo e a coesão do colectivo a defender, garantiram uma vantagem preciosa de 14 pontos no final, aproveitando também um certo desnorte dos minhotos nos instantes finais.

Pelo BC Valença marcaram: B. Reis (3); A. Carvalho (2); C. Costa (8); R. Barros (9); J. Silva; J. Gomes (14); B. Fernandes (10); M. Bruno (10); C. Afonso (2); A. Simón (3).

Pelo Sport marcaram: J. Pereira (11); P. Rebelo (25); A. Santos (9); B. Rodrigues (4); J. Silva; P. Robalo (10); B. Cunha (14); N. Pinto (2);

Parciais: 11-14; 23-16; 12-23; 15-22

Resultado ao intervalo: 34-30


Clube Infante Montemor 45 - 70 FC Porto “B”

Tal como previa e disse no comentário ao 2º jogo da equipa portista - “uma equipa a subir de rendimento”… O F. C. Porto, não deu qualquer hipótese ao Infante, que não conseguiu aproveitar o factor casa.

Uma vez que não consegui obter informações deste jogo a tempo desta crónica, deixo aqui o endereço do Blogue do Infante de Montemor que a curto prazo deve publicar a sua notícia: http://cimbasket.blogspot.com


SC Vasco da Gama 58 - 99 Beira Mar

O Vasco a jogar em casa emprestada (Pav. Guifões) recebeu a forte equipa do Beira-Mar que jogou desfalcada sem pelo menos dois (Hugo Mota e Diniz Amorim) dos seus importantes jogadores. No entanto, esse facto em nada fez baixar a qualidade desta equipa candidata ao título do CNB1. Com uma entrada muito forte, não deu qualquer hipótese aos Vascaínos que estavam (a bem da verdade) irreconhecíveis no 1ºP (5-28).

No 2ºP, o Vasco da Gama já conseguiu equilibrar, no entanto no ataque os Aveirenses estavam muito eficazes, mesmo rodando toda a equipa.

No arranque da 2ª parte o Vasco esteve melhor, mas na defesa continuou a permitir muitos pontos a um adversário que independentemente do resultado efectuava alternâncias defensivas.

No derradeiro período o Beira-Mar continuou “ a carregar” no acelerador e “ atropelou” um Vasco que nunca teve reacção, para mudar o rumo da partida, ao contrário do que por vezes nos habituou!

Parciais: 5-28; 20-28; 19-22; 14-21

Resultado ao intervalo: 45-56

Jogaram pelo Beira-Mar: Bruno Roxo (11), Bruno Santos (16), António Almeida (9), Pedro Lima (10), Moacir Mota (6), André Patarrana (13), Ângelo Batista (10), Luís Silva (6), René Mota (1), Ismael Mané (13), Bruno Araújo e Ricardo Pinto (4).


alt

Ainda estamos no início, mas à 3ª jornada Beira-Mar; F. C. Porto “B” e UDOliveirense destacados sem derrotas. Gaia e Salesianos estão com grandes dificuldades e ainda não conseguiram vencer qualquer partida.

Jogos da 4ª Jornada

12/11/2010
Salesianos - SC Vasco da Gama (21.30)

13/11/2010
SCC - Clube Infante Montemor (15.00)
U.D. Oliveirense - Olivais Coimbra (15.00)

14/11/2010
FC Porto B - ACR Vale de Cambra (17.00)
FC Gaia - BC Valença  (18.00)
Beira Mar - A. D. Sanjoanense (18.00)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária