Três equipas invictas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Três equipas invictas

Três equipas invictas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altSão apenas três as equipas ainda invictas à segunda jornada da Proliga, o que indicia que o campeonato será equilibrado.

De notar que se tratam de três conjuntos que na época passada atingiram os playoffs e que mantêm grande parte da sua estrutura.

Apesar das contingências de calendário, que ditaram dois jogos fora de casa nas duas primeiras jornadas, o Barcelos segue na frente da competição com outros tantos triunfos conquistados. Depois da vitória no Seixal na semana passada, o Barcelos voltou a vencer na margem sul do Tejo. Desta vez, na deslocação ao Barreiro, o trio composto pelo base Carlos Fechas (13 pts, 8 ass e 6 res) e pelos postes João Moreira (22 pts e 7 res) e Pedro Silva (9 pts e 14 res) foi demasiado forte para um aguerrido conjunto do Galitos que teve no base António Pires (22 pts, 4 res e 3 ass) o seu elemento em melhor plano.

O Seixal não se conseguiu refazer da pesada derrota imposta na primeira jornada e apesar da melhor réplica, acabou novamente derrotado, desta feita diante do Maia Basket por 68-70. A maior experiência do conjunto nortenho acabou por ditar o triunfo, com o poste João Diamantino (16 pts e 9 res) em evidência. Quem também não conseguiu defender o factor casa foi o Eléctrico de Ponte de Sôr. A jogar diante do seu público, o Eléctrico não encontrou o antídoto para parar o norte-americano do AngraBasket, Terrence Mack (24 pts e 14 res), apesar dos esforços de Aylton Medeiros (20 pts e 8 res) e Jorge Afonso (21 pts e L3: 5/6).

Ainda no sábado, Guifões e Algés defrontaram-se na reedição da final do CNB1 da época passada. A jogar em casa, o Guifões repetiu o triunfo da época passada, vencendo por 61-55.

Neste domingo, o Sangalhos recebeu e bateu o Terceira Basket por 64-57, com André Duarte como melhor marcador da partida com 24 pontos. A fechar a jornada, num jogo entre dois conjuntos que haviam vencido na primeira ronda, o Desportivo da Póvoa acabou por se superiorizar ao Física de Torres Vedras por 73-59, contando para tal com um imparável Anthony Jr. O norte americano do Póvoa terminou o encontro com 23 pts, 15 res, 3 ass, 3 rb e 2 dl. Do outro lado, Anastácio Sami (23 pts e 8 res) e Miguel Salvador, vindo do banco (14 pts e 6 res), foram os mais inconformados.

Jogos da próxima jornada (20/11/2010)

Física - Sangalhos
Algés - Eléctrico
Terceira Basket - Seixal
Barcelos - Póvoa
AngraBasket - Galitos
Maia Basket - Guifões

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária