4ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias 4ª jornada

4ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altO Olivais perdeu na deslocação a Oliveira de Azeméis por 4 pontos.

A Oliveirense começou melhor aproveitando bem as situações de lançamento exterior para assumir a liderança do marcador, após minuto de desconto, o Olivais melhorou na defesa dos bloqueios indirectos a Nuno Freitas e, foi mais agressivo na defesa dos bloqueios directos a João Abreu. Ofensivamente, a equipa do Olivais demonstrou organização e eficácia nos lançamentos exteriores facto que se revelou decisivo para o equilíbrio registado ao intervalo 34-36.

A 2ª parte foi jogada com a mesma emoção e equilíbrio, as alternâncias no marcador foram uma constante. A 2:30 minutos do fim da partida, a equipa de arbitragem penaliza o Olivais com uma falta técnica por pretensa simulação de falta, numa altura em que o Olivais liderava por 59-62. Esta decisão permitiu à Oliveirense passar para a frente do marcador e, de forma mais serena, gerir a parte final do encontro com sucesso.

UDO 68 x 64 Olivais


Salesianos 55 x 89 Vasco

A equipa visitante redimiu-se do jogo passado e já fez uma exibição mais de acordo com as suas características. Não deu qualquer hipótese aos Salesianos que ainda não se encontraram neste campeonato no caminho para a vitória, sendo mesmo a única equipa sem conhecer o “sabor da vitória”.


Sport Conimbricense 64 – 51 Clube Infante Montemor

A equipa do Sport entrou muito forte no Derbi do distrito de Coimbra. Os locais começaram muito fortes com uma defesa muito agressiva e com uma elevadíssima percentagem de lançamento exterior, cavando desde início um fosso grande entre as duas equipas. Os visitantes não conseguiam impor a sua elevada estatura, nem a nível ofensivo, nem a nível defensivo. Com um colectivo muito coeso e muito bem organizado, o Sport chegou ao fim do 1ºP com uma vantagem de 15 pontos. O 2ºP trouxe um maior equilíbrio, com algumas alterações na equipa, o treinador visitante, conseguiu trazer alguma agressividade a um conjunto que parecia apático e a reacção foi quase imediata, com rápidos contra-ataques, na sequência de alguma desconcentração dos locais. E de repente o jogo voltou a ter emoção, com maior acerto dos forasteiros e com bons momentos de basquetebol, chegando o intervalo como vantagem do Sport por 9 pontos.

O descanso foi mau conselheiro para o conimbricense que entrou para o 3ºP muito nervoso, não conseguindo assentar o seu jogo, facto que foi sendo aproveitado pelo Infante para se aproximar no marcador até aos 4 pontos. Mas um desconto de tempo dos locais acordou a sua equipa da letargia em que estava a cair, e com dois lançamentos de 3 pontos quase consecutivos, voltaram à diferença na casa das dezenas. Entrava-se para o último período com a sensação que ainda nada estava resolvido e assim foi. O Montemor conseguiu novamente colar-se no marcador e voltou a aproximar-se até aos quatro pontos. Nessa altura, o Sport perante um adversário que falhou vários lançamentos perto do cesto, aproveitou para se distanciar definitivamente no marcador, ganhando uma vantagem decisiva, garantindo uma vitória tranquila.

Sport Conimbricense (64): P. Fernandes (4);, J. Pereira (2); P. Rebelo (15); M. Rodrigues (20); A. Machado; B. Rodrigues; J. Silva (3); P. Robalo (3); B. Cunha (11); N. Pinto (6); V. Santos; A. Santos

Infante Montemor (51): M. Leitão; J. Vieira (4); R. Ribeiro (14); A. Lourenço (5); L. Jóia (6); A. Coelho (5); J. Soares (11); J. Lourenço (5); T. Saraiva (1)

Marcha do Resultado: 1º Per. 23-08; 2º Per. 37-28; 3º Per. 54-44; 4º Per. 64-51


Beira-Mar 74  – 59 A. D. Sanjoanense

Adivinhava-se um bom jogo no Pavilhão do Alboi num duelo Aveirense. Beira-Mar começa melhor o jogo e ganha uma vantagem de 6 pontos que no 2º Período foi rapidamente atenuada pela ADS que soube defender bem e sair para contra-ataques rápidos, complementando com o seu lançamento exterior. Ao intervalo a ADS ganhava por 1 (35-36).

No 3ºP o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, com os locais a recuperar o comando no marcador (51-50). Mas a forte e experiente equipa do Beira-Mar mostrou porque é um dos candidatos ao CNB1_Norte, perante uma ADS imatura nos momentos decisivos. Demasiadas perdas de bola, ditaram o único parcial desequilibrado e a consequente derrota da Sanjoanense.

Parciais: 19-13; 16-23; 16-14; 23-9


F. C. Gaia 70 – 28 B. C. Valença

A equipa local à procura da 1ª vitória frente a um Valença mais fragilizado face a épocas anteriores, no entanto nada fazia prever o resultado final… Na 1ª parte a escassa pontuação (24-13) evidenciava a fraca qualidade de jogo. No 3ªP o Gaia aumentou a vantagem para 18 pontos através de uma defesa agressiva, que conseguiu roubos de bola, finalizando facilmente em contra-ataque. O 4º período consolidou a diferença entre as equipas para uma vitória justa e folgada perante um Valença muito débil, que não conseguiu marcar mais do que 28 pontos em todo o encontro! Os visitantes apresentam uma equipa muito jovem, à base de jogadores sub-20 mais um experiente jogador espanhol, que também não esteve nos seus dias, no entanto, não é motivo por si só para justificar estes números!


FC Porto “B” 63 – 48  ACRV Cambra

O Porto a par com a UDO e Beira-Mar mostrou porque ainda era uma das equipas sem conhecer o sabor da derrota. Já o Vale de Cambra encontra-se uns furos abaixo do que nos habituou em épocas passadas, mas é sempre um adversário difícil.

Os locais entraram muito fortes no jogo, conseguindo uma vantagem de 19 pontos. Os visitantes reagiram no 2º Período e ao intervalo o marcador registava 13 pontos a favor da equipa portista. Na 2ª parte o Porto aumenta a vantagem para 23 pontos gerindo a mesma até ao fim do encontro. O ACR ainda ganhou o último período, mas não impediu a 4ª vitória do F. C. Porto em 4 jogos.

ACRVCambra: Pedro Torcato (4), Ricardo Pereira (10), António Tavares (7), André Santos (5), António Bastos (4), Miguel Maia (6), Angbaye Guillaume (11), Igor Soares, Eliseu Delgado, Pedro Ferreira (1), David Quadé.

Parciais: 27-08; 07-13; 23-13; 06-14


alt

5ª Jornada – 20/11/10

F. C. Porto “B” x S. C. Conimbricense
Infante Montemor x F. C. Gaia
B.C. Valença x UDOliveirense
Olivais x Beira-Mar
ADSanjoanense x Salesianos
ACRVC x Vasco Gama

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária