Cinco jogadores em alta
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Cinco jogadores em alta

Cinco jogadores em alta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altAlguns confirmam as expectativas colocadas neles, outros estão a ser uma verdadeira surpresa. Uns eram já estrelas nas suas equipas, enquanto outros se estão a revelar peças fundamentais para o sucesso inicial das mesmas.

Apenas um deles já foi All Star e nenhum deles esteve na discussão para MVP da temporada passada. Mas estes cinco jogadores estão a jogar algum do melhor basquetebol que se tem visto na NBA por estes dias.

altDerrick Rose
O base dos Bulls foi All Star pela primeira vez na temporada passada (a sua segunda) e esta época está a elevar ainda mais o nível do seu jogo. A equipa de Chicago está com um recorde de 6-3 (3º lugar no Este) e, ainda sem Carlos Boozer, Rose tem sido o principal responsável pelo bom começo. Conhecido pela sua velocidade e explosividade, sempre foi um excelente penetrador. Mas este ano está com um lançamento exterior melhor (32.4%, o máximo da carreira até agora) e, consequentemente, a sua média de pontos subiu também (24.7pts/jogo, mais 4 pts que em 2009-10). Melhores notícias ainda para os Bulls é que está melhor também na distribuição de jogo (9.2 ass/jogo, uma melhoria de mais de 33% na sua média de 6 nas primeiras duas épocas). A jogar assim, Rose tem o seu lugar reservado no All Star Game.

altHakim Warrick
Depois de várias épocas de altos e baixos em Memphis, Milwaukee e Chicago, o power forward encontrou em Phoenix um sistema perfeito para as suas qualidades. Assumindo o papel que era de Amare Stoudemire no pick and roll com Steve Nash, está a entender-se muito bem com o base canadiano e a revelar-se muito eficaz na finalização perto do cesto. Está com máximos de carreira em pontos e percentagem de lançamento (13.1 pts/jogo, com 64%) e o seu atleticismo e agressividade nas tabelas dão aos Suns uma muito necessária opção interior. Warrick não é Stoudemire, mas tem conseguido fazer esquecê-lo em muitos jogos.

altMonta Ellis
Está a marcar mais pontos, mas isso nunca foi realmente um problema para ele. Este ano, no entanto, está a marcar de forma mais eficiente. A temporada passada teve uma média de 25.5 pts/jogo, mas com uma média de 22 lançamentos/jogo. Este ano, subiu a média para 26.5 pts/jogo, com menos lançamentos (19/jogo) e com melhor percentagem (51%, a primeira vez na sua carreira que está a lançar acima dos 50%). Resultado disso, o seu PER (Player Efficiency Rating) está bem acima da média (22.5, sendo que a média da NBA é 15). Os Warriors estão a jogar muito melhor que nas últimas épocas e Monta Ellis não é o único responsável, mas um dos maiores.

altLuis Scola
O power forward argentino dos Rockets é um dos jogadores mais subvalorizados da NBA. Não salta muito, não é muito atlético, não é espectacular nos seus movimentos, mas é um dos jogadores com melhores fundamentos de toda a liga. Eficaz e eficiente, é uma força no jogo a poste baixo e tem vindo sempre a subir os seus números ao longo de 3 épocas na equipa de Houston. Este ano, o seu quarto, tem sido o melhor jogador dos Rockets e um dos melhores em toda a NBA. Scola está com médias de 22.6 pts e 10.2 res (só três jogadores na NBA estão com mais de 20 pts e 10 res de média; os outros dois são Dwight Howard e Pau Gasol). O seu PER? Uns incríveis 24.5. A manter estes números, guardem também um lugar no All Star Game para ele.

altPaul Millsap
Uma das boas surpresas da época, Millsap tem aproveitado da melhor forma a lesão de Mehmet Okur e, nos 11 jogos que fez como titular, tem números de um power forward de elite: 21.7 pts e 9 res. Um dos jogos com mais pontos deste ano pertence-lhe (46 pts, contra os Heat) e marcou 20 ou mais por seis vezes. Está com máximos de carreira em pontos, ressaltos, assistências (2.8), roubos de bola (1.2) e percentagem de lançamentos (60.5%). O seu PER? Ainda melhor que o de Scola: 24.8. Será cedo para falar em All Star (vamos ver como ficam os seus números quando Okur voltar e se Millsap volta ao seu lugar de sexto homem), mas estes são números desse calibre.

Mais algum jogador que merecia estar aqui ao lado destes? Alguma surpresa de inicio de época? Alguém que está a fazer uma temporada acima do esperado? Deixem as vossas sugestões.

 

Comentários 

 
0 #2 Márcio Sampaio 26-11-2010 03:43
Blake Griffin, John Wall e Kevin Love
Citar
 
 
-2 #1 nba 18-11-2010 14:31
emeka okafor
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária