Barcelos é o único invicto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Barcelos é o único invicto

Barcelos é o único invicto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altO Barcelos é a única equipa invicta na Proliga depois de ter recebido e batido o Desportivo da Póvoa por 66-62.

Em Torres Vedras, o Sangalhos sofreu tambem a primeira derrota da época ao perder com a Física por expressivos 83-46.O jogo grande desta ronda colocou frente a frente, dois dos até então líderes da prova, Barcelos e Póvoa. O triunfo acabou por sorrir aos homens da casa, que depois de terem estado a perder durante grande parte do encontro, acabaram por encetar uma notável recuperação, que lhes permitiu não só garantir o triunfo, como tambem assumir a liderança isolada do campeonato. O Barcelos voltou a assentar o seu jogo na liderança do base Carlos Fechas (11 ass) e na solidez do seu jogo interior, composto por Pedro Silva (17 pts e 6 res) e Pedro António (9 pts e 10 res). Do lado dos poveiros, o destaque vai de novo para o norte-americano Anthony Jr, autor de 20 pts e 14 res.

Em Torres Vedras a Física recebeu um surpreendente Sangalhos, tão frágil foi a réplica apresentada pela equipa azul. Sem precisar de grande esforço, os homens de Torres Vedras foram sempre superiores a um Sangalhos, que entrou a perder com um parcial de 8-2, diferença que se mantinha no final do primeiro período (19-13). O Sangalhos tentou reagir, ainda no primeiro quarto, com a entrada de Jorge Seabra para o lugar de André Duarte, e embora se tenham notado algumas diferenças, a Física continuou a dominar, impondo o seu maior poderio fisico para dilatar a vantagem no marcador. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 43-22 e começara já a dar minutos aos seus vários jogadores. Após o intervalo, o treinador do Sangalhos pediu mais agressividade aos seus jogadores, mas para alem de algumas combinações no jogo interior, estes nunca conseguiram impor o seu jogo. A Física foi mantendo sempre o domínio das tabelas (33 vs 19) e mesmo dando oportunidade a dois dos seus jogadores sub-20, terminou o jogo com impressionantes 83-46, destacando-se as exibições de Anastácio Sami (16 pts, 7 res), Carlos Dias (17 pts) e Braima Freire (14 pts). Na equipa da Bairrada, apenas Emanuel Silva deu um ar da sua graça, com 20 pontos marcados. 

Nos restantes jogos desta jornada, destaque para as vitórias forasteiras do Eléctrico e do Guifões. Em Algés, o Eléctrico utilizou um ataque balanceado (todos os seus jogadores marcaram pontos) para levar de vencida um Algés (54-77) que continua sem conseguir vencer. Na Maia, num jogo em que as defesas se superiorizaram claramente aos ataques, o Guifões acabou por triunfar por apertados 44-46.

Nos Açores, o Terceira Basket venceu o Seixal (78-60), contando para tal com uma espectacular exibição de Diogo Gonçalves, autor de 29 pts, 8 res e 4 ass. Ainda no sábado, o AngraBasket bateu o Galitos por 69-64, num jogo decidido apenas nos instantes finais.

Este domingo, as duas equipas do continente que viajaram até aos Açores (Seixal e Galitos) aproveitaram para realizar já os seus jogos relativos à 4ª jornada enfrentando AngraBasket e Terceira Basket, respectivamente. O AngraBasket repetiu o triunfo da véspera e impôs ao Seixal a quarta derrota em quatro jogos. No outro jogo do dia, o Galitos venceu o Terceira, contando com Michael Pilgrim em grande plano (16 pts e 14 res). 

Para alem dos dois jogos já disputados referentes à quarta jornada, jogam-se no próximo sábado os seguintes encontros:

Física - Eléctrico
Algés - Sangalhos
Barcelos - Guifões
Maia - Póvoa

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária