Uma noite para recordar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Uma noite para recordar

Uma noite para recordar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNa carreira de um jornalista, alguns dias são bastante mais marcantes do que os demais.

Na passada semana vivi um desses dias, mais precisamente na quarta-feira, dia em que me dirigi aos estúdios de televisão para comentar o jogo da Euroliga entre o Siena e o Barcelona. 

Quando cheguei aos estúdios, cruzei-me com um colega sorridente, que tinha acabado de anunciar duas notícias bombásticas em directo. As grandes notícias? Os dois divórcios de Tony Parker na mesma noite! O primeiro da estrela de TV, Eva Longoria e o segundo do seleccionador nacional francês, Vincent Collet, que foi despedido do comando técnico do rico, ambicioso, mas sem grandes resultados clube francês Lyon-Villeurbanne, pelo próprio Parker, accionista maioritário, vice-presidente e responsável pelas decisões relacionadas com as contratações e staff técnico.

Wow, quase caí para trás depois de ouvir estas duas bombas. O casamento de Tony e de Eva, duas pessoas lindas, multi-milionárias e omnipresentes em diversos meios de comunicação pareceu-me verdadeiro desde sempre.

Depois de um casamento num famoso castelo Francês rodeados de inúmeras celebridades, seguiu-se uma vida de jet-set acompanhada de perto pelos paparazzi, algo que certamente não terá tornado as coisas fáceis. E agora, todos os detalhes sórdidos da vida privada do casal farão certamente, correr muita tinta nesses meios de comunicação menos qualificados que sobrevivem a destruir a vida dos famosos.

Alem disto, no mesmo dia, Parker teve de tomar outra decisão dolorosa, esta relacionada com Collet, o treinador que há cerca de 18 meses atrás, conquistou a Liga Francesa, com o Lyon. É agora evidente que Tony deveria ter esperado até ao final da sua carreira de jogador, antes de se tornar patrão de um clube, sobretudo devido ao conflito de interesses entre estas duas posições.

O clube de Lyon tem-se evidenciado pela negativa, por despedir treinadores que logo de seguida conseguem maiores e melhores resultados noutros lugares. Refiro-me a nomes como Boja Tanjevic, Greg Beugnot, Phillip Hervè ou Erman Kunter. Veja-se o caso deste último, Kunter, que ironicamente nessa mesma noite conduziu a equipa da pequena cidade de Cholet a um improvável triunfo diante do poderosíssimo Fenerbahce, impondo ao rico e repleto de estrelas clube turco a primeira derrota desta época na Euroliga.

No fundo, o actual campeão francês, Cholet representa tudo o que o Lyon gostaria de ser mas não é - um clube bem estruturado, com bons resultados devido a excelente trabalho dos treinadores e dos dirigentes, espírito de equipa, continuidade da maioria do seu plantel de ano para ano e desenvolvimento de jovens jogadores franceses como Roddy Beaubois, Nando De Colo, Kevin Seraphin ou Fabien Causeur.

O Lyon não demonstrou ainda como tirar rendimento de um conjunto, que tem de longe, o maior orçamento de França.

Seja como for, resta-me desejar a Parker e a Collet a melhor sorte para o Eurobasket do próximo verão na Lituânia, onde eles se reencontrarão para tentar levar a selecção francesa aos Jogos Olímpicos de Londres.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária