Não se pode elogiar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Não se pode elogiar

Não se pode elogiar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altNo comentário à jornada anterior foi aqui salientado o jogo de excelente nível conseguido pelo Basket Queluz, mas neste sábado a equipa nem parecia a mesma e foi completamente vulgarizada pelo Moscavide.

Tendo em conta os resultados anteriores das duas equipas esperava-se um encontro equilibrado, mas este ano está a ser difícil descobrir um jogo disputado até ao fim. No início, a defesa da casa conseguiu evitar que o Basket Queluz colocasse a bola nos jogadores interiores. Como o lançamento de fora dos visitantes também não entrava, o Moscavide ganhou vantagem no marcador logo desde os primeiros minutos. Com dois triplos a meio do 1º período, o Basket Queluz ainda reduziu para um só ponto de desvantagem mas não conseguiu passar para a frente, e o 1º período terminou com os da casa a vencer (15-10). O Moscavide fez da velocidade a arma para desequilibrar a partida a seu favor, procurou sempre transições rápidas e várias vezes concretizou de contra ataque. Evidenciando uma boa condição física, os da casa dominaram os ressaltos, fizeram da penetração em dribling o seu movimento preferido e foram provocando faltas à defesa adversária. Os pontos do Moscavide resultaram principalmente de entradas para o cesto e lançamentos curtos intercalados por alguns cestos conseguidos de fora, isto a juntar a uma percentagem de lances livres muito razoável. O ascendente do Moscavide foi contínuo e a diferença subiu no 2º período, de forma que no final da 1ª parte já se cifrava em 9 pontos (32-23). Os problemas de faltas do Basket Queluz, agravados no início do 3º período, acabaram por constituir o golpe de misericórdia na esperança dos visitantes em inverter o rumo dos acontecimentos. As explosões dos mais rápidos jogadores do Moscavide sobre uma defesa desgastada e que tinha perdido agressividade, levaram a equipa da casa no 3º período do encontro para o melhor desempenho da época até ao momento, traduzido no notável parcial de (27-6). O último período já não teve história, e no final o marcador assinalava (72-46).

Qualquer das equipas em presença neste encontro já mostrou ambição para mais do que cumprir calendário no CNB1, mas ambas precisam ainda de demonstrar que possuem a consistência que é necessária para vencer competições. O Basket Queluz leva duas vitórias em casa e outras tantas derrotas fora. Ficamos à espera de ver a equipa actuar fora do seu pavilhão com o à vontade e a autoridade que exibe em casa. O Moscavide, depois de duas derrotas iniciais, vai na terceira vitória seguida, e nesta última fez uma demonstração de poderio que não está ao alcance da maioria dos participantes no CNB1. Veremos nas próximas jornadas se mantém a irregularidade que caracterizou a equipa na época anterior ou se vai manter a atitude dominadora que lhe permitirá subir o nível da sua ambição.

Nos restantes encontros não houve surpresas. O Imortal recebeu o Montijo e venceu por claros (72-55), mantendo-se ambos como estavam, ou seja, o Imortal só com vitórias e o Montijo só com derrotas. O Benfica foi à Tapadinha vencer (53-68) o Atlético, que continua a apresentar-se com limitações relativamente ao ano anterior. O resultado mais equilibrado ocorreu nos Açores onde o Micaelense venceu o Olhanense (58-50), e o mais desequilibrado aconteceu no Lumiar, com vitória da Academia sobre o CA Queluz (84-49) num jogo entre duas equipas com clara diferença de potencial.

Após a 5ª jornada, o Imortal mantém a liderança isolado (5v/0d) seguido da Academia (4v/1d). O 3º lugar é ocupado por Moscavide e Micaelense (3v/2d) e o 5º é partilhado por Benfica e Gaeirense (3v/1d), ambos com um jogo a menos. Basket Queluz (2v/2d) é 7º e Atlético e Olhanense (1v/3d) são oitavos, todos também com um jogo a menos. Nos dois últimos lugares continuam Montijo e Queluz, ambos sem ainda terem vencido (0v/5d).

A sexta jornada disputa-se nos próximos sábado e domingo

CA Queluz- Imortal às 16.00h no Pav. Henrique Miranda
Olhanense-Moscavide às 17.00h no Ginásio do Olhanense
Montijo-Atlético às 18.15h no Pav. Mun. nº1 do Montijo
Basket Queluz-Academia às 21.00h no Pav. Henrique Miranda

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária