4ª ronda sem surpresas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias 4ª ronda sem surpresas

4ª ronda sem surpresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altO Barcelos continua na liderança da Proliga, depois de receber e bater o Guifões por 67-51 em jogo a contar para a 4ª jornada da prova.

No seu encalço seguem Física e Sangalhos, que se juntaram ao AngraBasket no 2º lugar, todos com 3 vitórias em 4 jogos.

Na recepção ao recem promovido Guifões, o Barcelos não sentiu grandes dificuldades em manter a invencibilidade na prova. Impondo o ritmo da partida desde início, a equipa da casa cedo disparou no marcador e não mais olhou para trás, contando com Pedro Silva (14 pts e 16 res), Carlos Fechas (16 pts) e Nuno Pedroso (13 pts e 7 res) em bom plano. Pelo Guifões, há a destacar os duplos-duplos de Odair Conceição (12 pts e 16 res) e Leonel Bento (12 pts e 10 res).

Em Torres Vedras, o novo treinador Ivan Kostourkov, que substitui temporariamente José Abrantes, afastado do comando técnico da Física, por motivo de doença, estreou-se com uma vitória na recepção ao homogéneo conjunto do Eléctrico de Ponte de Sôr. A Física venceu por 71-59, contando com um grande contributo dos homens vindos do banco, autores de mais de metade dos pontos do conjunto (38 em 71). Braima Freire, com 23 pts e 10 faltas provocadas foi o mais activo entre os locais.

O Maia Basket fez valer o factor casa para levar de vencida o Desportivo da Póvoa, que somou a segunda derrota consecutiva. Depois de conquistar uma vantagem inicial, o Maia conseguiu resistir ao forcing final dos poveiros, liderados pelo inconformado Nuno Oliveira (25 pts) e por mais um duplo-duplo de Anthony Jr (13 pts e 13 res). Pelos da casa, o destaque vai para o eficiente José Gomes (20 pts, L2:8/9), um dos principais obreiros do triunfo por 62-60, que coloca o Maia a meio da tabela com 2 vitórias e 2 derrotas.

Quem continua sem vencer é o Algés. Diante do Sangalhos, os homens de Flávio Nascimento entraram melhor na partida e condicionaram o conjunto forasteiro a apenas 5 pontos nos primeiros 10 minutos. E apesar da reacção do Sangalhos no segundo período, a vantagem ao intervalo ainda pertencia ao Algés (22-19). No entanto, depois do intervalo tudo mudou. Mais agressivos e muito mais eficazes, os homens de Francisco Gradeço dominaram a toda a linha o terceiro período, marcaram 30 pontos e acabaram logo aí com o jogo. O principal 5 do Sangalhos esteve em bom plano, com todos os seus elementos a acabarem com valorizações MVP na casa das dezenas. Pelo Algés, Fidel Mendonça (15 pts) foi o mais inconformado.

Na próxima jornada, a realizar entre 3 e 5 de Dezembro jogam-se os seguintes jogos:

AngraBasket - Barcelos
Terceira - Maia Basket
Física - Seixal
Algés - Galitos
Eléctrico - Guifões
Sangalhos - Póvoa

De notar ainda que no próximo fim-de-semana se disputam mais dois jogos referentes à 6ª jornada:

AngraBasket - Maia Basket
Terceira - Barcelos

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária