A nova cara dos Campos MVP
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP A nova cara dos Campos MVP

A nova cara dos Campos MVP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 23
FracoBom 

altHoje é dia 1 de Dezembro, mas o pai natal já deixou a sua prenda no sapatinho dos Campos MVP. Trata-se de uma nova plataforma na rede, com novidades na apresentação e nas funcionalidades.

O Planeta Basket associa-se a este momento, conversando com Nuno Tavares, o mentor deste projecto.


Olá Nuno, o que diferencia os Campos MVP dos outros?
Olá, queria primeiro agradecer ao Planeta Basket por conceder a oportunidade de assinalar o lançamento do nosso novo site. Não gostava de responder nesses moldes, pois não construímos o nosso caminho em relação ao que outros campos fazem, mas sim tendo em conta aquilo em que profundamente acreditamos.

Sendo assim, é uma conjugação de várias vertentes que temos vindo a implementar no projecto. Primeiro a duração do campo, 14 dias, pois achamos que em termos técnicos uma semana é pouco para vermos a evolução que pretendemos. Depois, damos muita importância à disciplina, ou seja, disciplina nos horários, na alimentação, no comportamento fora e dentro do campo. Por último, aos valores que os campos transmitem e que a equipa técnica reforça a todos os momentos: civismo, solidariedade, honestidade, equipa, respeito entre outros.

Os Campos MVP são diferentes, mas essa diferença não é determinada em comparação com os outros campos,  mas sim ao que o atleta sente antes e depois dos 14 dias que passa connosco.

Como tem sido a evolução do trabalho nos Campos MVP ao longo dos anos?
Como todos os projectos que nascem de raiz, cada ano que passa as melhorias têm que ser notórias, sendo o nosso objectivo melhorar em termos técnicos, de alojamento e da alimentação. Cada ano, aperfeiçoamos mais a ideia original que serviu de ponto de partida, construir um projecto ligado à modalidade de basquetebol, com forte componente no desenvolvimento técnico-táctico do atleta, mas acima de tudo, o desenvolvimento do jovem e dos valores que o irão fazer um adulto com responsabilidades na sociedade do amanhã.

Já muitos atletas passaram pelos Campos MVP, que feedback tens recebido da evolução destes atletas?
O feedback tem sido excelente, com mais desenvolvimento nuns atletas do que em outros, mas sem dúvida,  desde o primeiro ano até hoje, os atletas que saem dos Campos MVP saem melhores jogadores do que entraram, com mais conteúdos técnicos e tácticos, mais disciplinados e orientados. Praticar 6 horas por dia, fazer 1000 lançamentos exteriores e 400 lances livres em 10 dias de treino só podem melhorar um jovem atleta.

Este ano, estreiam uma nova plataforma na rede. Quais são as razões para esta alteração?
O projecto atravessa uma fase importante, passou de embrião a criança e começa agora a sua etapa de jovem adulto. Sendo assim, não temos medo de assumir todas as responsabilidades que isso traz. Esta nova plataforma na rede é uma resposta e uma demonstração da seriedade e responsabilidade com que estamos a levar o projecto, para os nossos atletas, pais, treinadores, árbitros e todos os intervenientes e simpatizantes da modalidade.

Que novidades podemos encontrar?
O novo site é bastante flexível, o que nos permite uma série de interactividades com o visitante,  tanto em termos de informação sobre os campos, tal como em  notícias, de modo a que os conteúdos possam ser mais atractivos. No fundo, permite-nos abordar todas as questões relacionadas com o projecto de uma forma clara e objectiva. 

Em 2010 introduziram a actividade MVP Solidário. Porque razão o fizeram?
O basquetebol é uma modalidade fantástica, mas não passa de um jogo. Nesse sentido, tal como referi atrás, a nossa missão é, através da modalidade, formar jovens dentro e fora do campo. Por um lado, o MVP Solidário é uma das vertentes mais importantes deste projecto, pois pretende contribuir para a sociedade civil através de vários tipos de ajuda a instituições de solidariedade social; por outro lado, é uma inter-acção entre crianças com realidades diferentes e os atletas dos Campos MVP, proporcionando um convívio onde o basquetebol serve de ligação.

Conta-nos o que de concreto foi feito no MVP Solidário e o quais os planos para este ano?
Os Campos MVP 2010 serviram como rampa de lançamento para o MVP SOLIDÁRIO, numa ligação entre os campos e a instituição de solidariedade “A Catraia” de Portimão, uma instituição que acolhe crianças que tenham sofrido maus tratos e precisam de um local de transição.

Neste sentido, e tal como iremos fazer este ano, pedimos aos pais que trouxessem roupas, brinquedos, bens essenciais e outro tipo de material para podermos doar à instituição e pôr um sorriso na cara daquelas crianças que partilham os mesmo desejos e sonhos que os participantes do campo.

Para que as diferentes realidades se tornem uma só, proporcionamos uma manhã de interacção entre todos, onde os nossos atletas poderão  ser “treinadores” durante umas horas e proporcionar àquelas crianças um momento inesquecível.

Para 2011 temos algo muito especial preparado, que não iremos revelar ainda, mas poderei dizer que a nossa missão nesta parte do projecto é apenas uma: contribuir para dar alegria a todos aqueles que, por vezes, só precisam de um carinho, um afecto e um pouco de atenção. O Basquetebol tem a magia de nos ensinar valores e dar lições sobre a vida.

Quais serão as novidades nos Campos MVP 2011?
Não gostaria de me alargar muito sobre as novidades, pois gostaríamos de ir apresentando aos poucos, mas posso dizer que a maior parte da equipa técnica irá regressar, que iremos aperfeiçoar algumas arestas tal como a Liga MVP, os concursos, etc. Temos, claro, algumas surpresas interessantes e para deixar a porta um pouco aberta, apenas dizer que falar-se-á novamente  inglês nos Campos MVP 2011.

Quando vão abrir as inscrições para Campos MVP 2011?
As inscrições para 2011 irão abrir no dia 1 de Fevereiro, temos o contador decrescente no topo do nosso site que irá informar, segundo a segundo, a aproximação do inicio das mesmas.

E como vão funcionar as inscrições directas no site?
Tal como nos outros anos, só são permitidas inscrições on-line, num processo muito simples através de uma ficha, basta ir ao nosso site e procurar pelo módulo das inscrições ou no site do Planeta Basket, página dos Campos MVP, clicando no link das inscrições.

Que balanço fazes da parceria entre Campos MVP e o Planeta Basket?
Digamos que, se fossemos jogadores de basquetebol, seríamos Kobe Bryant e Paul Gasol!  Penso que cada vez mais tem que haver parcerias de modo a que projectos com  valores idênticos possam se complementar. Disse há 2 anos, neste mesmo site, que o Planeta Basket é um oásis no deserto que o basquetebol português atravessa em termos de sites e cada vez mais acredito nisso. Nesse sentido, o reforço da nossa presença neste site está no top das nossas prioridades, pois a sua qualidade, seriedade e ética é uma mais valia para os Campos MVP. 

Mas mais novidades estão para vir neste relação entre os Campos MVP e o Planeta Basket, fiquem atentos...

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária