Conflito de gerações
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Conflito de gerações

Conflito de gerações

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altQuatro dos jovens que integraram a equipa do Benfica que na época passada disputou o CNB1, evoluem este ano na LPB, o que comprova a qualidade do trabalho ao nível da sua equipa de sub-20 e o acerto da opção de disputar o CNB1 Zona Sul.

Com uma equipa quase totalmente renovada, no fim da época se verá até que ponto evoluíram os jovens que este ano a integram. Foi esta nova equipa de sub-20 do Benfica que no domingo recebeu o Gaeirense, onde há quem chegue já a ter uns notáveis vinte em cada perna, e ainda sobrem alguns.

Foi a experiência do Gaeirense que ditou leis no início do jogo, ganhando uma vantagem de 5 pontos. Após correcção na defesa o Benfica equilibrou e chegou a passar para a frente, mas um contra ataque concretizado no final do período permitiu aos visitantes vencerem o 1º quarto (20-22). No 2º período o resultado chegou rapidamente a (26-27) e parou, devido a sucessivos lançamentos falhados (três triplos e dois contra ataques) pelo Gaeirense, e a várias perdas de bola do Benfica. Foi o Benfica que conseguiu primeiro sair deste período negro. O primeiro triplo do período e várias faltas provocadas deram vantagem ao Benfica, que o Gaeirense tentou contrariar aumentando a pressão defensiva. Não se pode dizer que esta acção tenha tido sucesso pois o Benfica conseguiu abrir a diferença até 8 pontos, e foi um triplo do Gaeirense em cima do final que fixou o resultado da 1ª parte em (44-39). O Gaeirense é uma equipa que não se entrega, e só essa atitude lhe permitiu contrariar durante tanto tempo a superior altura e frescura física do adversário. Foi nos últimos 3 minutos do 3º período que o equilíbrio se quebrou, e com um parcial de (9-0) o Benfica atingiu a maior vantagem do encontro (64-50). Mas nem assim o Gaeirense baixou os braços. No início do 4º período os visitantes conseguiram condicionar os lançamentos do Benfica e reduziram a diferença até 8 pontos, recuperando ao mesmo tempo o entusiasmo na sequência de um roubo de bola seguido de contra ataque concretizado. Até ao final o jogo continuou disputado e o equilíbrio manteve-se, tal como a diferença, terminando o jogo com o resultado de (85-77).

As opções de lançamento das duas equipas durante o jogo não foram muito diferentes. O Gaeirense dispôs de mais lançamentos de campo, 24 de triplo e 37 de duplo, com percentagens respectivamente de 29% e 49%. O Benfica teve melhores percentagens, com 39% e 55% nas suas 23 tentativas de triplo e 33 de duplo. Já nos lances livres aconteceu o inverso. O Benfica converteu apenas 58% das suas 38 tentativas, enquanto o Gaeirense concretizou 77% das 26 tentativas de que dispôs. O número de posses de bola foi equilibrado, resultado de alguma superioridade do Benfica nos ressaltos, compensada por maior número de roubos de bola por parte do Gaeirense.

Nos restantes encontros destaque para a primeira vitória do Montijo, (54-49) em casa sobre o Atlético, num encontro entre duas equipas que tardam em apresentar-se ao nível de épocas anteriores. A jornada completou-se com três vitórias fora. O Moscavide confirmou a subida de forma ao obter a sua 4ª vitória seguida sobre o Olhanense, (53-67) depois te ter chegado a uma vantagem superior a 20 pontos no 3º período. O Imortal continua invicto ao vencer sem surpresa o CA Queluz (40-79), e a Academia ajudou a confirmar a irregularidade do Basket Queluz (53-70), reafirmando ao mesmo tempo o seu estatuto de candidato à vitória na Zona Sul.

Na classificação o Imortal mantém-se destacado em 1º (6v/0d) e a Academia é 2º (5v/1d). Em 3º surge o Moscavide (4v/2d), mas o Benfica em 4º tem menos 1 jogo (4v/1d). Em 5º estão empatados Gaeirense e Micaelense (3v/2d). No 7º lugar está o Basket Queluz (2v/3d), e vêm depois três equipas ainda só com uma vitória: Montijo em 8º (1v/5d) e Atlético e Olhanense em 9º (1v/4d). No último lugar mantém-se o CA Queluz (0v/6d).

A sétima jornada disputa-se nos próximos sábado e domingo

4 de Dezembro
Micaelense-Benfica às 17.00h na EBI Canto da Maia
Atlético-Gaeirense às 17.00h na Tapadinha
Imortal-Basket Queluz às 17.30h no Pav. de Albufeira
Montijo-CA Queluz às 18.15h no Pav. Mun. nº1 do Montijo

5 de Dezembro
Academia-Olhanense às 15.30h na Esc. Secundária do Lumiar

 

Comentários 

 
0 #1 José Salvador 03-12-2010 13:49
Olá!
Eu sou o josé salvador,sou angolano a jogar cá na CNB1 na equipa da Academia De Lumiar,está é a minha primeira época cá em portugal.E quero dizer que estou a gostar de tar cá,como também do site planetabasket. ;-)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária