Portugal vai discutir 1º ao 8º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal vai discutir 1º ao 8º

Portugal vai discutir 1º ao 8º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Portugal conseguiu o apuramento para o grupo F da fase seguinte do Europeu de sub-18, o que significa que irá ficar num dos 8 primeiros lugares da prova, mantendo ainda aspirações para conseguir a subida à divisão A da categoria.

Numa tarde emocionante em Debrecen, as coisas não começaram muito bem para as cores nacionais. A derrota expressiva face à poderosa selecção Polaca por 60-86, deixava a selecção lusa dependente do jogo que iria opor a Roménia à Inglaterra.

O jogo com a Polónia poderia ser decisivo para os jovens lusos e estes tentaram resolver o apuramento logo desde início. De facto, na primeira parte assistiu-se a um jogo equilibrado com mudanças constantes na liderança do marcador e ao intervalo, a selecção Polaca liderava por apenas um ponto de diferença, 36-37.

No entanto, ao invés do que se havia verificado nos jogos anteriores diante da Roménia e Bielorrússia, a selecção nacional foi-se abaixo na 2ª parte, não conseguindo acompanhar o ritmo imposto pelos Polacos. Com efeito, nos primeiros 5 minutos tanto do 3º como do 4º períodos, Portugal sofreu parciais respectivamente de 15-3 e 14-0, que acabaram com o jogo.

Portugal até teve quatro jogadores a marcar na casa das dezenas, André Pereira (13 pontos e 11 ressaltos), Diogo Correia (12), Filipe Pinheiro (10) e João Soares (10), mas as percentagens de lançamento evidenciadas foram baixas e claramente inferiores às dos Polacos (L2 - 38% vs 63%), tal como a luta das tabelas (32 vs 44).

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui

Restava aguardar por um milagre Romeno. Foi um jogo bastante disputado o que opôs Roménia e Inglaterra. Começaram melhor os Romenos no 1º período, mas depressa reagiram os Ingleses que ao intervalo já comandavam por 40 a 33. O cenário chegou a ficar bem negro para os Portugueses quando à entrada do último período a diferença era de 13 pontos (53 - 66) a favor de Inglaterra. Mas o milagre aconteceu, os Ingleses pararam nos 66 pontos e os motivados Romenos regressaram à partida. Os momentos finais do desafio foram vividos com muita ansiedade e expectativa não só dentro do campo mas também na bancada e o empate a 75 pontos no final dos 40 minutos deixava antever mais 5 minutos excitantes. Mas o prolongamento foi completamente dominado pelos Romenos que com um parcial de 11-2 acabaram com os Inglese e empurraram Portugal para a discussão dos 8 primeiros lugares.

Quanto à Roménia vai integrar o Grupo H, tal como a Bielorrússia para discutir os lugares do 9º ao 16º. Com esta derrota, a Inglaterra viu-se relegada para a última posição do grupo C, integrando agora o Grupo I que vai discutir do 17º ao 20º lugar.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária