Ticha está de volta
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Ticha está de volta

Ticha está de volta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altTicha Penicheiro está de volta ao basquetebol feminino, tendo assumido um compromisso com o Algés até ao final da temporada, ou seja, vai jogar em Portugal nos próximos 5 meses.

Porém, a continuidade da jogadora da Figueira da Foz no clube treinado por Carlos Barroca pode estender-se por mais uma época.

“Gosto de levar as coisas devagar, ter os pés bem assentes no chão. Quando chegar a altura, logo se verá. Agora quero concentrar-me nos 5 meses desta época”, referiu Ticha Penicheiro, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos, e que tem feito carreira no também melhor campeonato do Mundo, WNBA.

Sobre as razões de ter aceite o convite do Algés, a base destacou essencialmente duas:

“Primeiro, porque fico agora muito perto da família e permite-me acompanhar o crescimento do meu sobrinho. Depois, o projeto é muito ambicioso e tem como filosofia potenciar o desporto feminino. Eu sou exemplo de como as mulheres podem ter sucesso. Um rapariga pacata deixou a Figueira da Foz e fez carreira nos Estados Unidos. Tudo farei para ajudar o basquetebol feminino, a desenvolver a modalidade e para que não se fale apenas de futebol.”

O primeiro treino de Ticha Penicheiro, de 36 anos, no Algés, é quarta-feira. A partir daí estará às ordens do técnico Carlos Barroca.

 

Comentários 

 
+2 #1 Pedro 11-12-2010 23:18
Muito bom para o basquetebol português...em termos de clubes o Algés com tanto investimento, só tem uma hipótese ganhar tudo, caso contrário será o maior fracasso de sempre no basquetebol feminino este investimento.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária