Sub-20 do Benfica a crescer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Sub-20 do Benfica a crescer

Sub-20 do Benfica a crescer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altUm resultado de 2 pontos de diferença após prolongamento é uma raridade esta época na Zona Sul do CNB1. Aconteceu na visita do Montijo ao Basket Queluz.

Depois de passar grande parte do tempo em desvantagem, o Basket Queluz acabou por vencer no prolongamento (70-68) com o equilíbrio do encontro a indiciar subida de forma do Montijo. No mesmo local o CA Queluz recebeu o Atlético, mas neste caso foram os visitantes a sair vencedores (66-71). Os outros dois encontros de sábado disputaram-se fora da área da Grande Lisboa. Em Gaeiras a equipa local dominou o Micaelense desde o início, para concluir com uma vitória clara (70-44). O Imortal, na mais curta das deslocações que tem que realizar no campeonato, foi até Olhão vencer o Olhanense (62-74) mantendo a invencibilidade.

O último jogo da jornada disputou-se no domingo na Luz, com o Moscavide no papel de visitante.
Com um regime de preparação totalmente diferente de todas as outras equipas nesta competição e tendo em conta o potencial de desenvolvimento que os seus dotes atléticos e a sua juventude lhes conferem, o que se espera dos sub-20 do Benfica é que subam de rendimento a cada jornada que passa. Pelo que se viu no domingo isso está a acontecer. Principalmente ao nível da eficiência do lançamento exterior, os benfiquistas demonstraram franca melhoria.

O 1º período foi de predominância do Benfica, tirando partido da falta de concentração e de agressividade da defesa do Moscavide. Os lançadores da casa ficaram várias vezes sem oposição e não se fizeram rogados. Três triplos convertidos em 4 tentativas impulsionaram o Benfica para uma vantagem que chegou a ser de 11 pontos, para se fixar em 7 no final do período (23-16). No 2º quarto os visitantes entraram com nova atitude e em menos de dois minutos fizeram um parcial de (2-9) repondo a igualdade. A alternância no marcador caracterizou o período, com o Benfica a recuperar para depois ser o Moscavide a passar para a frente, terminando com os benfiquistas de novo em vantagem (46-41). O Moscavide voltou do intervalo determinado, passou a liderar o marcador a meio do período e terminou com 3 pontos de vantagem (59-62). A última posse de bola do 3º quarto foi concluída com um lançamento exterior convertido pelo Moscavide sobre o final do tempo, após excelente trabalho 1x1 de desequilíbrio do defensor, mas o momento de melhor qualidade técnica do encontro pareceu coincidir com o esgotamento das reservas de energia dos visitantes. O último período foi totalmente dominado pelo Benfica, com o Moscavide a dar sinais de esgotamento físico e a falhar muitos lançamentos. O Benfica usou todo o seu arsenal de movimentos atacantes, condicionou os lançamentos do adversário e levou a vantagem até aos (82-71) finais.

A vantagem de estatura dos benfiquistas ajudou-os a dominar os ressaltos, 42 contra 30, sendo 12 ofensivos ao passo que o Moscavide só por 5 vezes recuperou a bola na tabela contrária. Também nas perdas de bola sem lançamento o Benfica levou vantagem, 13 contra 16, o que lhe deu mais oportunidades de lançamento durante o jogo. O Benfica lançou mais de 2 pontos, 46 contra 36 do Moscavide, mas foi destes a melhor percentagem, 61% contra os 48% do Benfica. Já nos triplos foi o Moscavide a tentar mais, 24 contra 15, mas com uma baixa percentagem, 25%, a contrastar com os excelentes 53% dos jovens do Benfica. Nos lances livres o Benfica concretizou 14 das suas 24 tentativas (58%) e o Moscavide acertou 9 das 14 de que dispôs (64%).

Após oito jornadas a tabela classificativa começa a mostrar alguma estabilidade. O Imortal isolado na frente (8v/0d) seguido por Academia e Benfica (6v/1d), que se defrontam na próxima jornada. Gaeirense (5v/2d) no 4º lugar e Moscavide (4v/3d) no 5º, também se encontram na próxima jornada. No 6º lugar duas equipas, Basket Queluz e Micaelense (3v/4d). O Montijo é 8º (2v/6d) e o Atlético 9º (2v/5d). O Olhanense continua 10º (1v/6d) e o CA Queluz mantém-se último sem vencer (0v/8d).

A nona jornada disputa-se nos próximos sábado e domingo com um jogo antecipado para 5ª feira:

16 de Dezembro
CA Queluz-Basket Queluz às 21.30h no Pav. Henrique Miranda

18 de Dezembro
Atlético-Micaelense às 15.00h na Tapadinha
Moscavide-Gaeirense às 18.00h no Pav. do Moscavide
Montijo-Olhanense às 18.15h no Pav. Mun. nº1 do Montijo

19 de Dezembro
Academia-Benfica às 15.30h na Esc. Secundária do Lumiar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária