Beira-Mar: 8 em 8
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Beira-Mar: 8 em 8

Beira-Mar: 8 em 8

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

altNo jogo grande da jornada, o Porto perde por 1 ponto em Aveiro, num jogo equilibrado e que teve um final impróprio para cardíacos, com os dois pontos da vitória a surgirem na linha de lance livre já no último instante da partida.

A equipa do Beira-Mar sentiu grandes dificuldades em impor-se, fruto do excelente jogo realizado pela jovem equipa do Porto, que nos lançamentos longos, transições rápidas e aproveitamento da linha de lance livre comandavam a partida. Os auri-negros tiveram de andar o jogo todo atrás do resultado, e sempre que se conseguiam aproximar no marcador, os portistas conseguiam distanciar-se novamente.

Este filme repetiu-se até aos últimos 2 minutos (67-76, resultado na altura). O Beira-Mar nunca baixou os braços, e conseguiu um impensável parcial de 11-0 nos dois últimos minutos. As razões? Bem… para os da casa foi fruto de alguma inexperiência da equipa nortenha, para os visitantes, o porto baixava os braços com força a mais e muitas vezes para além dos limites…com a conivência dos homens do apito.

No F. C. Porto, Renato Azevedo, foi o jogador em destaque, com uma excelente exibição.

Beira-Mar 77 x 76 Porto “B”

1ª Parte: 13-21; 19-18, intervalo: 32-39, 2ª Parte: 27-24; 18-13

Jogaram pelo Beira-Mar: Bruno Roxo (8), Dinis Amorim (20), Luís Silva, Toninho (8), Bruno Santos (9) - 5 inicial - Pedro Lima (8), Moacir (9), Hugo Mota (12), André Patarrana (3), Ismael Mané.


U. D. Oliveirense 64 x 36 S. C. Conimbricense

Oliveirense (64): R. Costa (6); R. Andrade (5); R. Silva (6); M. Pinto (13); N. Freitas (15); R. Júnior; C. Resende; D. Gonçalves (2); M. Matos (6); J. Moreira (2); R. Carvalho (1); J. Grabowski (8)

Sport (36): P. Fernandes; J. Pereira (2); P. Ferreira; A. Machado (2); B. Rodrigues (4); J. Silva (10); P. Robalo (4); E. Bernardes (4); N. Pinto (7); V. Santos (3)

Parciais: 7-5; 25-7; 16-13; 16-11
Marcha do Resultado: 07-05; 32-12; 48-25; 64-36

Os de Coimbra apresentavam-se sem três peças fundamentais do seu cinco inicial (Pedro Rebelo, Mauro Rodrigues e Bruno Cunha), enquanto que na UDO, J. Abreu não jogou.

Foi um 1º período completamente incaracterístico, com muito poucos pontos de ambas as partes. Do lado do Conimbricense de destacar o excelente trabalho defensivo colectivo, conseguindo secar por completo os argumentos ofensivos dos locais, enquanto que os visitantes não conseguiam acertar com o lançamento exterior perante as facilidades defensivas concedidas pela equipa da casa. No 2º período a Oliveirense acelerou um pouco o ritmo de jogo e foi notória a falta de pernas dos conimbricenses, que sucumbiram ao maior poderio dos locais. Foi clara a falta de forças dos visitantes que deixaram de pressionar como fizeram no primeiro parcial e aproveitaram os lançadores locais para explanarem todos os seus recursos. Neste período decidiu-se o jogo sendo cavada uma diferença decisiva no resultado. Chegou o intervalo com vantagem da Oliveirense por 20 pontos. Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, conseguindo o Sport conter o avolumar do marcador, repondo alguma agressividade defensiva, mas continuando a falhar claramente no lançamento exterior, acabando o encontro com uma percentagem inferior a 15%. Os locais continuavam a mostrar todas as soluções ofensivas, contando como o contributo de todos os jogadores no aspecto da finalização. Destaque para o excelente primeiro período do conimbricense e para o plantel da Oliveirense, claramente um candidato à subida à Pró-liga.


AD Sanjoanense 72 x 68 Olivais

1ªParte: 14-23; 19-10, intervalo: 33-33, 2ªParte: 7-23; 32-12

Vitória muito suada da ADS perante um adversário com muito valor. O jogo começou favorável aos visitantes, com boas percentagens de lançamento. ADS reage, mas não impede o Olivais de ganhar o 1ºPeríodo por 9 pontos. Algo tinha que ser feito pelos locais e foi na defesa a chave para diminuir a diferença. Um bom 2º período permitiu aos locais garantir um empate ao intervalo.

O intervalo não fez muito bem aos locais; o 3º período foi um "desastre". Espaço na defesa e baixas percentagens de lançamento permitiram ao adversário um excelente 3ºP. Neste momento do jogo, Alexandre Nuno do Olivais foi determinante ao nível da concretização pois marcou 16 dos 23 pontos conquistados pelos visitantes. O #13 do Olivais estava imparável... estava, até um jovem da ADS assumir a difícil tarefa de o defender no último período. A perder por 16 pontos ADS tinha que melhorar na defesa e ser mais determinada a atacar. Francisco Vargas assume o papel de carrasco e como uma lapa, só permitiu mais 3 pontos ao jogador que estava a desequilibrar o encontro. Claro que foi suportado por um excelente trabalho de equipa, que assumiu que ainda havia tempo para corrigir o que estava mal no 3ºP e tentar vencer o jogo.

A ADS com uma grande vontade colectiva e muita qualidade defensiva/ofensiva, consegue fazer um período favorável de 32-12 e levar de vencido um adversário que tudo fez para ganhar em S. J. Madeira e engrandeceu ainda mais a vitória dos locais.


F. C. Gaia 43 x 61 A. C. R. V. Cambra

Jogo equilibrado até aos 25 minutos de jogo, mas a segunda metade do 3ºPeríodo revelou-se fatídica. O Gaia no 3º período marcou apenas 7 pontos e deixou os visitantes disparar no marcador para a casa dos 20 pontos.


Salesianos 56 x 65 Infante Montemor

Os locais perderam por 9 pontos, num jogo muito equilibrado. Ao intervalo a diferença registava-se nos 10 pontos. No 3ºP os salesianos ainda recuperam, mas a maior estatura dos visitantes ajudou a mais uma derrota para os salesianos, neste jogo já reforçados por jogadores que tinham desistido no fim da época passada e assim trouxeram mais qualidade à equipa.


S. C. Vasco da Gama 83 x 57 Valença

Jogo dominado pelo Vasco, sobretudo na 2ª parte. Nos últimos 20 minutos os locais ainda defenderam com mais intensidade e notou-se claramente as dificuldades dos visitantes.


Classificação

alt

9ª Jornada

S. C. Conimbricense x Beira-Mar
A. C. R. V. Cambra x Olivais Coimbra
F. C. Gaia x U. D. Oliveirense
Valença x A. D. Sanjoanense
F. C. Porto “B” x Salesianos
Infante de Mor x Vasco da Gama

O destaque da próxima jornada vai ser repartido pelo jogo em Vale de Cambra e o Jogo em Montemor. O A. C. R. V. Cambra não terá tarefa fácil, apesar de ser favorito, pois joga em casa. Já em Montemor…não há favoritos quando o Vasco joga, pois de salientar que o Vasco da Gama já ganhou em Vale de Cambra e em Coimbra.

 

Comentários 

 
0 #2 Tuchê 18-12-2010 13:42
Claro só assim é que o Beira-Mar conseguiu vencer o FCP...esses jovens têm muito talento e também experiência (muitos deles já participaram em fases finais de campeonatos de sub18, sub20 e mesmo selecções, coisas que a maio parte dos jogadores do Beira-mar nunca conseguiu e já jogam neste campeonato à vários anos), por isso não me venham falar em falta de experiência porque isso são tretas...o Beira-mar ganhou este jogo com uma clara ajuda dos "homens do apito" que fecharam os olhos a certos lançes que aconteceram na área da equipa da casa. Sou acompanhante deste campeonato e já estou mesmo a ver que este ano "tudo" vai ajudar o Beira-mar a subir de divisão....mas enfim as outras equipas estão cá para travar essa tendência....abraços a todos e espero não ter ferido susceptibilidad es.
Citar
 
 
+2 #1 Atento 16-12-2010 18:09
O Prof. Rui Resende, na frase: "...para os visitantes, o porto baixava os braços com força a mais e muitas vezes para além dos limites…com a conivência dos homens do apito."
Deve querer dizer: " para os visitantes, o BEIRA-MAR baixava os braços com força a mais e muitas vezes para além dos limites…com a conivência dos homens do apito"
Assim, sim! E foi muito soft!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária