Física impõe-se em Barcelos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Física impõe-se em Barcelos

Física impõe-se em Barcelos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altAo fim de 7 jornadas na Proliga, já não há equipas invictas depois da Física de Torres Vedras ter ido vencer a Barcelos por 69-77.

Quem aproveitou para se colar à liderança foi o Sangalhos, que venceu no Seixal por 54-74. Numa jornada em que o factor casa não foi decisivo, o destaque vai ainda para a segunda vitória do Algés na prova e para os triunfos de Terceira e AngraBasket no continente. Apenas o Galitos conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa, batendo o Eléctrico por 76-56.

A Física recuperou da melhor forma da derrota caseira da semana passada, ao impor ao Barcelos a primeira derrota na prova. Os homens de Torres Vedras entraram melhor no encontro e lideravam ao fim de 10 minutos por 17-23, no entanto o Barcelos respondeu através do seu poderoso jogo interior, com Pedro Silva em particular evidência (12 pontos e 12 ressaltos, ao intervalo). Na segunda metade, a Física conseguiu controlar melhor a luta nas tabelas, condicionando Pedro Silva e João Moreira e passou para a liderança da partida, acabando por vencer por 69-77. Jason Underwood (21 pts e 9 res) e Anastácio Sami (14 pts e 12 res) foram dois pilares do conjunto de Torres Vedras, superiorizando-se ao MVP da partida, Pedro Silva (19 pts e 15 res). Nota ainda para as ausências de Nuno Pedroso (Barcelos) e Braima Freire (Física), dois dos atletas mais importantes dos respectivos conjuntos.

Na Maia, o Algés recuperou de uma desvantagem de 24 pontos para somar a segunda vitória consecutiva na prova. A equipa da casa esteve na frente durante praticamente todo o encontro e apenas nos instantes finais, os algesinos conseguiram passar para a frente. Com o encontro empatado a 64 pontos, Ricardo Robalo foi para a linha de lance livre, converteu o primeiro e falhou propositadamente o segundo, não dando hipóteses aos maiatos de conseguir chegar ao cesto contrário. O Algés acabou por vencer por 64-65, com Fidel Mendonça em destaque (21 pts e 7 res). Pelos maiatos, João Diamantino com 18 pts e 11 res foi o melhor.

No Barreiro, o Galitos estreou o seu novo atleta norte-americano, Malcolm Thomas, atleta que já passou por Portugal, ao serviço do Iliabum. E Thomas estreou-se da melhor forma, acabando o jogo com um duplo-duplo (15 pts e 12 res), tal como o outro norte-americano Michael Pilgrim (21 pts e 12 res), ambos fundamentais no triunfo por 67-56, diante do Eléctrico.

Quem continua na luta pelas primeiras posições é o AngraBasket que foi vencer à Póvoa por 84-94, contando com grandes exibições da sua dupla de americanos Terrence Mack (26 pts e 16 res) e Kevin Jolley (25 pts e 9 res). Do outro lado, Nuno Oliveira (18 pts, 8 res e 8 ass) e Anthony Jr (19 pts e 10 res) estiveram em plano de evidência. Também o Terceira Basket viajou desde os Açores para conseguir um triunfo no continente ao derrotar o Guifões por 74-96. Nathan Bowie (33 pts) e Durrell Nevels (18 pts e 16 res) conduzirem os terceirenses à vitória.

No Seixal, a equipa da casa continua sem vencer. Na recepção ao difícil conjunto do Sangalhos, o Seixal apenas conseguiu equilibrar a partida nos primeiros minutos. No segundo período, a forte defesa dos forasteiros compensou o seu desacerto ofensivo, ao permitir apenas 4 pontos marcados ao Seixal. Após o intervalo, os homens de Francisco Gradeço aumentaram o ritmo e dispararam no marcador, permitindo ao treinador do Sangalhos dar descanso aos seus principais atletas no último período.

Este domingo, disputam-se os jogos referentes à 8ª jornada:

Seixal - Eléctrico
Galitos - Sangalhos
Barcelos - Algés
Maia Basket - Física
Guifões - AngraBasket
Desportivo Póvoa - Terceira Basket

 

Comentários 

 
+1 #1 Luís Miguel 16-01-2011 15:57
A ultima noticia relacionada com a Proliga data de 19 de Dezembro de 2010 :cry:
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária