Beira-Mar acaba ano invicto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Beira-Mar acaba ano invicto

Beira-Mar acaba ano invicto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altSem dúvida é de sublinhar a invencibilidade do Beira-mar (9J/9V), no entanto não poderia deixar de referir a 4ª vitória consecutiva do Vale de Cambra e a respectiva subida na tabela classificativa, bem como mais uma vitória do Vasco da Gama, que ocupa a 5ª posição.

Infante de Montemor 75 x 84 Vasco da Gama

Infante de Montemor: 75
5 inicial: Josimar Vieira (6), André Lourenço (1), João Lourenço (9), Luís Jóia (21), Artur Coelho (4).
Banco: Mauro Leitão (nj), Ruben Ribeiro (-), Pedro Rocha (16), Daniel Monteiro (7), Tiago Saraiva (11).

SC Vasco da Gama: 84
5 inicial: P. Oliveira (11), A. Antunes (9), H. Araújo (19), P. Ferreira (12), F. Bem (14).
Banco: V. Lobato (10), M. Monteiro (3), P. Cruz (4), P. Araújo (-), J. Torrie (2).

Parciais: 1ª Parte: 12-13; 14-22 (26-35 ao intervalo), 2ª Parte: 21-26; 28-23

Os locais entraram desconcentrados no jogo permitindo ao adversário uma vantagem inicial. No ataque verificou-se, por parte do CIM, e durante toda a 1ª parte, falta de soluções com os jogadores algo apáticos. No aspecto defensivo, o Infante não estava mal, já que ia conseguindo travar o ataque adversário.

No 2º Período, as desconcentrações defensivas permitiram ao Vasco da Gama, principalmente através de lançamentos exteriores, afastar-se no marcador. Ainda no final da 1ª Parte, os montemorenses conseguiram aproximar-se, quase sempre através de iniciativas do seu jogador Luís Jóia.

Na 2ª Parte o CIM voltou a entrar “algo perdido” em campo, com a equipa visitante a aproveitar para se distanciar no marcador.

Apesar das várias alterações defensivas, a equipa da casa nunca conseguia ser eficaz defensivamente.

Nos últimos 4 minutos, e já com uma diferença acima dos 15 pontos o Infante Montemor tentou uma última revolução no campo, aumentando a pressão e conseguindo com isso alguma emoção final, com roubos de bola e respectivas concretizações. Mas, mesmo aí, houve alguns deslizes na defesa que deitaram tudo a perder, registando o marcador, como resultado final 75x84 favorável à equipa do Vasco da Gama.


A. C. R. V. Cambra 64 x 52 Olivais Coimbra

Parciais:  1ªParte: 15-12; 13-15, Ao intervalo: 28-27, 2º Parte: 18-13; 18-12

Jogo muito equilibrado até aos últimos momentos, onde mais uma vez o Olivais não evitou a derrota. Segundo os visitantes, os locais jogaram de forma demasiado agressiva, com a conivência da 3ª equipa. A. C. R. V. Cambra consegue a 4ª vitória consecutiva e esta a subir na tabela classificativa.


S. C. Conimbricense 53 x 60 Beira-Mar

Sport (53): P. Fernandes; A. Machado (2); B. Rodrigues (20); J. Silva (2); P. Robalo (5); B. Cunha (13); A. Santos (2); E. Bernardes; N. Pinto (2); V. Santos (7); P. Ferreira

Treinador: Fernando Guimarães

Beira-Mar (60): L. Silva (2); B. Roxo (15); M. Mota (6); B. Santos (22); B. Araújo; A. Almeida (8); A. Oliveira; G. Bica; P. Ferreira; D. Amorim (7); P. Cardoso

Treinador: Fernando Santos

Parciais: 16-19; 9-11; 14-11; 14-19

No 1ºP, o jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipas a revelarem pouco acerto ofensivo. O Sport tinha na defesa do jogo interior a sua “arma” mais forte e os Aveirenses, sentiam muitas dificuldades em fazer uso dos seus centímetros.

No ataque estava a grande fragilidade dos locais, que teimavam em não concretizar algumas oportunidades fáceis. No 2º período a toada de jogo manteve-se e o desacerto também. Aqui, as duas equipas só concretizaram 20 pontos. A defesa do Sport continuava a asfixiar os postes adversários e no ataque, o jogo exterior não dava frutos, algo que o Sport precisava, já que não dispunham de vantagem a nível de jogo interior.

O intervalo chegou com o resultado em 25-30.

Após o intervalo, os aveirenses passaram para uma defesa zona. E estes dez minutos mostraram o melhor do Sport, vencendo este parcial por 3 pontos e colocando toda a emoção para os derradeiros 10 minutos. Quem se deslocou ao Pavilhão da Palmeira observou um período final electrizante, com várias alterações no marcador. O Beira-Mar alcançou a 4 minutos finais uma vantagem de 4 pontos, mas um lançamento de 3 pontos com falta de Bruno Rodrigues e no lance livre uma tapinha de Bruno Cunha, colocaram o Sport na liderança. A cerca de 3 minutos do final, segundo os locais, a arbitragem teve um erro gravíssimo. Após concretizar dois pontos Jorge Silva festejou mais efusivamente um lance junto do banco do Beira-Mar e viu-lhe ser averbada uma falta técnica o que deu oportunidade aos aveirenses de ganhar uma vantagem de 3 pontos, que os locais jamais conseguiram recuperar.

Grande espectáculo de Basquetebol com os de Coimbra a mostrar que poderiam estar melhor classificados. O Beira-Mar mostrou porque é a única equipa invicta.


F. C. Gaia 40 x 57 U. D. Oliveirense

Em jogo realizado em casa emprestada (Colégio de Gaia), ambas as equipas entraram muito mal, com os primeiros 2 pontos do jogo a serem marcados apenas aos 6 minutos do 1º período! Este facto, fazia prever um jogo onde a defesa iria sobrepor-se ao ataque, apesar dos visitantes possuírem individualidades mais capazes de resolver o jogo a seu favor.

O jogo foi sempre bastante intenso, com muito jogo interior, porém com percentagens de concretização muito abaixo do normal.

Ao intervalo, a UDO ganhava apenas por 2 escassos pontos.

No 3º período o jogo "abriu" um pouco. O norte-americano dos visitantes começou a fazer valer o seu valor essencialmente na tabela defensiva, e no ataque as penetrações começavam a surtir efeito. A entrar no 4º período, a vantagem dos visitantes mantinha-se. Nos derradeiros 10 minutos, a UDO passou para uma defesa zona 3x2 bastante pressionante nos jogadores exteriores dos locais e no ataque, Nuno Freitas e James Grabowski começaram a aumentar a diferença pontual, sendo que a 5 minutos do fim o jogo já se encontrava por 14 pontos e aí o Gaia começou a rotatividade do banco.


B. C. Valença 58 x 60 ADSanjoanense

Parciais: 19-14; 19-20; 7-14; 13-12

A ADS deslocou-se a Valença numa noite muito fria. Os visitantes entraram mal no jogo perante um Valença com boas percentagens de lançamento. No 2º Período, a ADS esteve melhor, ainda assim, não evitou a vantagem pontual dos locais, que ao intervalo era de 4 pontos (38-34).

Para a 2ª parte a ADS teria que defender mais e melhor, para sair em CA e finalizar em áreas mais perto do cesto, já que o lançamento exterior "estava congelado"!

O 3º período foi o melhor da ADS, permitindo apenas 7 pontos aos visitantes.

No derradeiro período o Valença nunca deixou a ADS distanciar-se mais do que 7 pontos. Dificuldades a nível ofensivo da ADS, nunca permitiram aumentar a vantagem e o Valença soube aproveitar, no entanto foi insuficiente para impedir mais uma vitória da equipa de S. J. Madeira.


F. C. Porto “B” 88 x 55 Salesianos

O F. C. Porto não era a equipa que os Salesianos precisavam de enfrentar neste momento. São notórias as diferenças entre os plantéis.

Na 2ª parte os Salesianos empataram com os locais, mas o 2º período revelou-se decisivo, com um Porto muito forte, não dando qualquer hipótese ao seu adversário.

Na 2ª parte os locais limitaram-se a gerir o resultado e a rotação dos seus jogadores.


Classificação

alt

10ª Jornada - 8 de Janeiro de 2011
Olivais Coimbra x BC Valença
Salesianos x SC Conimbricense
Vale Cambra x UDOliveirense
SC Vasco Gama x FCP “B”

10ª Jornada - 9 de Janeiro de 2011
ADSanjoanense x Infante Montemor
Beira-Mar x FC Gaia

Para a 10ª jornada destaco 3 jogos: V. Cambra x UDO; Vasco x Porto e ADS x Infante. Tenho a certeza que vão ser bons jogos e provavelmente irão trazer mudanças na tabela classificativa.

alt

Aproveito a oportunidade para desejar a todos os seguidores destes comentários; aos seguidores do CNB1 e de uma forma geral a todos os amantes do Basquetebol… um FELIZ NATAL E UM ANO 2011 FANTÁSTICO!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária