A maior experiência das Sub18
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias A maior experiência das Sub18

A maior experiência das Sub18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altO segundo confronto entre selecções realizado ontem no Pavilhão da Escola Salesiana, em Manique, foi agradável de seguir já que todas as intervenientes se empenharam com o objectivo de ganhar.

Acabou por prevalecer a maior experiência do seleccionado de Sub 18, que venceu os quatro períodos, ainda que a réplica das mais novas (Sub 16) tenha sido uma constante. O resultado final (57-37) traduziu inequivocamente um ritmo competitivo mais intenso das mais velhas, em que algumas das suas jogadoras actuam bastantes minutos na Liga Feminina e na 1ª Divisão Feminina.

Embora tenham estado só uma vez na liderança do marcador (3-4), no minuto 3, as Sub 16, sob a batuta da base Joana Soeiro (integrou a selecção que fez 3º lugar no Europeu em Agosto deste ano, a par de Laura Ferreira e Joséphine Filipe) foram um adversário incómodo, beneficiando da elevada estatura (acima do 1,80m) apresentada por 6/7 jogadoras, o que naturalmente cria mais dificuldades para quem defende. Todavia defendendo com agressividade q.b. as comandadas de Kostourkova conseguiram mesmo assim superiorizar-se na luta das tabelas, nomeadamente através da dupla interior formada por Vânia Sousa e Raquel Jamanca que ganharam bastantes ressaltos, tanto na tabela defensiva como na ofensiva. Por seu turno a velocidade de Jessica Almeida, imparável no 1x1, mercê de um arranque demolidor, que lhe valeu  5 faltas provocadas, com o senão da fraca eficácia na linha de lance livre (falhou 6 em 10 tentativas) foi quase sempre uma equação sem solução para as pupilas de Ana Neves.

Indo para o descanso com 12 pontos à maior (30-18), resultante dos parciais de 18-11 e 12-7, respectivamente no 1º e 2º períodos, a selecção de Sub 18 soube gerir sem grandes sobressaltos a vantagem amealhada, beneficiando também do acerto de Paula Couto (14 pontos), a lançar com confiança e sendo de novo a melhor marcadora da equipa, bem acompanhada por Joana Canastra (11 pontos e 1 triplo), que fez um 2º quarto muito interessante, não inventando como por vezes acontece.

No derradeiro quarto as Sub 18 ampliaram o pecúlio que acabou por se cifrar na vintena de pontos.

Na selecção de Sub 16, destaque para Joana Soeiro (18 pontos, 2 triplos e duas faltas provocadas com 4/4 nos lances livres), melhor marcadora da partida. Alguns bons apontamentos a cargo de Laura Ferreira, Simone Costa e Mafalda Guerreiro.

Ficha de jogo

Selecção Sub 18 (57) - Inês Viana (3), Jessica Almeida (12), Paula Couto (14), Raquel Jamanca (6) e Vânia Sousa (4); Helena Costa, Catarina Neves (4), Joana Canastra (11), Leonor Cruz, Carolina Anacleto, Helga Gonçalves (2) e Catarina Vieira (1)

Selecção Sub 16 (37) - Joana Soeiro (18), Laura Ferreira (3), Joséphine Filipe, Inês Veiga (3) e Ana Santos (2); Inês Oliveira (1), Mafalda Barcelos, Emília Dabó, Mafalda Guerreiro (5), Simone Costa (5), Sara Dias e Ana Marques

Por períodos: 18-11, 12-7, 13-10, 14-9

Árbitros: Paulo Silva e João Lourenço

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária