Último clássico do ano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Último clássico do ano

Último clássico do ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altO Liga ACB não pára e, em jogo a contar para a 13ª jornada da liga espanhola, realiza-se esta tarde o Regal Barcelona – Real Madrid.

Barça e Real são as duas equipas mais fortes da Liga ACB e o clássico de hoje definirá quem irá terminar o ano à frente do campeonato. O Palau Blaugrana terá os seus 7200 lugares completos e a transmissão no Canal 1 da Televisão Pública Espanhola (TVE), fará com que este seja o jogo mais visto do ano no território vizinho.

A equipa catalã tem sido assolada por várias lesões, o que a obrigou a reforçar-se já com a temporada em curso, com as chegadas do extremo Joe Ingles (ex-Granada) e do atirador Alan Anderson, que evoluía na D-League, depois de um ano no Maccabi Telavive, sendo que o segundo poderá mesmo estrear-se no jogo de hoje. A melhor notícia que o treinador Xavi Pascual poderia receber é a disponibilidade de Juan Carlos Navarro, que apesar de ter ficado de fora em 4 jogos da ACB, se mantém como o jogador mais influente da equipa. Jaka Lakovic, Ricky Rubio e Victor Sada são as opções do jogo exterior, servindo Terence Morris e Erazem Lorbek na área pintada. O principal ausente é o norte-americano Pete Mickael, que continua lesionado.

O  Real entra neste jogo com a liderança da ACB, mas nem assim o italiano Ettore Messina se tem livrado de muitas críticas, entre adeptos e comunicação social. O experiente treinador tem pedido tempo para apresentar o melhor basquetebol de um conjunto muito jovem e bastante renovado para a presente temporada. O mais influente tem sido Carlos Suárez, um jovem extremo de 24 anos, chegado dos Estudiantes. Em 11 jogos, apresenta uma média de valorização de 18.6, sendo também dos mais utilizados da equipa. Sérgio Llul, Sérgio Rodriguez e Clay Tucker são as opções de Messina no jogo exterior, contando com D’or Fisher, Ante Tomic e Felipe Reyes para a luta interior. Atenção ainda para o experiente Jorge Garbajosa e para  Nikola Mirotic que, com apenas 19 anos,  tem ganho minutos na equipa branca.

O clássico tem início às 18 horas e poderá ser acompanhado em directo (tal como a maioria dos jogos da ACB) através deste link.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária