Oliveirense perde em Vale de Cambra
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Oliveirense perde em Vale de Cambra

Oliveirense perde em Vale de Cambra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altNesta jornada 3 jogos estavam em destaque: A.C.R. Vale de Cambra x U.D.Oliveirense; S.C.Vasco Gama x F.C.Porto e A.D.Sanjoanense x C. Infante de Montemor.


A.C R. Vale de Cambra 72 x 68 U. D. Oliveirense

ACR derrota 2º classificado e já leva 5 jogos sem perder.

Parciais: 19-20;19-15; 14-17; 20-16

Não se pode dizer que constituiu a surpresa da jornada, já que os locais estavam a subir de rendimento (4 vitórias nas últimas 4 jornadas) e possuem uma equipa madura e com qualidade. No entanto, a Oliveirense devido às suas intenções no campeonato e valores individuais, tinha o “dever” de ter feito mais.

Jogo muito equilibrado, com a UDO a levar a melhores no arranque do jogo e no 3ºP, mas os de Vale de Cambra acabaram cada parte à frente, garantindo assim uma importante vitória.

Destaque para o regresso de João Campos à equipa pelos locais, que apesar de inscrito, ainda não tinha incorporado o grupo nesta época… a resguardar-se para os playoffs?! Pelos visitantes, o base João Abreu ainda não jogou por opção/precaução por lesão.


SC Vasco Gama 94 x 101 FCPorto “B”

Jogo com 2 partes distintas, ainda que não similares em termos de tempo de jogo, isto porque os locais dominaram o jogo durante 30 minutos.

Ao intervalo o Vasco da Gama ganhava por 11 pontos e o 3º período também lhes foi favorável. No fim do 3º Período o marcador registava 70-55 e o Vasco tinha em campo uma equipa muito jovem, com Emanuel e Veludo em campo. O treinador local colocou 5 jogadores (dos mais velhos) aquecer a entrar para o 4º período e após 1 minuto decorrido, sem nada que o fizesse prever, tira os 5 jogadores que estavam em campo e a dominar o Porto e coloca outros 5!!

Resultado? Quebra de rendimento dos locais… por sua vez o Porto cola-se a defender Zona e vai-se aproximando-se no marcador, até que a estando o resultado a 84-79 Óscar Pedroso marca 3 pontos. O Vasco ataca e o Porto recorre à falta; Vasco marca 1 Lance livre (85-82). Com 2 segundos de ataque o Porto pede desconto de tempo e bola para o campo ofensivo… Óscar Pedroso cheio de intenção e com boa oposição, marca mais 1 triplo (85-85) e leva a partida para prolongamento.

No tempo suplementar (9-16), o Porto continuou o ascendente e venceu de forma justa um Vasco que dominou quase todo o encontro, mas na recta final deixou-se ultrapassar.

Destaque para o 4º Período dos azuis (15-30) e para Óscar Pedroso com 2 triplos decisivos num momento importante do jogo. Miguel Maria também teve em bom plano na 2ª parte.


AD Sanjoanense 47 x 58 C. Infante Montemor

Parciais: 15-11; 15-12; 13-21; 4-14.

Jogo com duas partes distintas. A 1ª dominada pela ADS, que viu aos 6 minutos o seu base principal - Jorge Ferreira, sair por lesão. Um contusão muito grave na zona da anca, por choque com adversário, que inclusive levou o jogador ao hospital.

João Barbosa (17 anos) assumiu a sua posição e esteve bem, tanto no ataque como na defesa, apesar da diferença física/estatura.

O Infante para além de possuir jogadores mais velhos e experientes, eram muito fortes fisicamente e bastante altos.

Na 2ª parte, a ADS não esteve bem na concretização, quer no lançamento exterior, como nos lances livres o que levou à 4ª derrota da equipa em 10 jogos, apesar de manter o 4º posto.

ADS apresentou-se muito jovem, destaque para a estreia nesta época em jogos do CNB1 para Filipe Duval (17 anos), perante um adversário experiente, liderado por um excelente base - Pedro Rocha, que foi o jogador que mais desequilibrou (21 pontos).

Destaque ainda para a estreia de André Carvalho, que apesar de ainda pouco tempo de treino com a equipa, conseguiu 9 pontos; 8 ressaltos e 1 RB.


Olivais Coimbra 67 x 52 BC Valença

Parciais: 18 – 11; 19 – 12; 12 – 16; 18 – 13

O Olivais iniciou o jogo a defender HxH todo campo e cedo colheu frutos dessa estratégia. O Valença foi acumulando erros no ataque e as dificuldades para ultrapassar a pressão defensiva dos Conimbricenses foram uma constante ao longo de toda a 1ª parte. Apenas no último minuto de jogo, o Valença conseguiu reagir e marcar dois triplos seguidos colocando o resultado 37 – 23. Apesar da mudança de estratégia defensiva do Valença (HxH passou para zona 1:3:1) o Olivais conseguiu gerir a vantagem alcançada durante a primeira parte, e não fosse uma falta pessoal mais uma falta técnica averbada ao Olivais e a diferença pontual no final do 3º período seria exactamente a mesma que ao intervalo. O Valença ainda acreditou que poderia recuperar a desvantagem, contudo o aumento da intensidade de jogo do Olivais no início do 4º período foi fatal para as aspirações dos visitantes, permitindo aos de Coimbra chegar de novo a 19 pontos de vantagem. Até final o Olivais soube gerir a vantagem alcançada e vencer com todo o mérito.


Beira-Mar 64 x 57 FC Gaia

A equipa do Beira-Mar venceu o FC Gaia por 64-57, mantendo assim a invencibilidade e distanciando-se no primeiro lugar da prova, fruto da derrota da UDO em Vale de Cambra.

O Beira-Mar sentiu muitas dificuldades na 1ª parte para assumir o controlo do jogo, fruto da ineficácia ofensiva (principalmente ao nível de lançamento exterior). Os locais no 2º período apenas concretizaram 5 pontos, e daí o Gaia fosse para o intervalo em vantagem (23-30).

Na 2ª parte, os auri-negros melhoraram tanto a nível defensivo como ofensivo e conseguiram vencer os dois últimos parciais por 23-16 e 18-11, garantindo assim uma vitória sofrida, mas justa, perante um adversário que mostrou que quer sair dos últimos lugares da tabela.


Salesianos 77 x 88 SC Conimbricense

Salesianos (77): T. Santos; H. Fonseca; A. Santos (11); A. Mendes (10); T. Cunha (11); P. Mendes (3); J. Fernandes (9); A. Ferreira (10); J. Moreira (20); L. Pereira; J. Rocha; A. Tavares (2)

Sport (88): J. Nunes; P. Rebelo (19); A. Santos (14); B. Rodrigues (6); J. Silva; P. Robalo (17); B. Cunha (15); E. Bernardes; N. Pinto (6); V.Santos (11); P. Ferreira

Parciais: 15 - 20;19 - 18; 17 - 20; 26 - 30

Começou melhor o Conimbricense com uma defesa concentrada e no ataque a explorar a inspiração de António Pereira que concretizou 10 dos 12 primeiros pontos da equipa, colocando o Sport com uma vantagem de 10 pontos. No entanto, os locais decidiram alterar o sistema defensivo passando para uma zona 3x2 o que criou algum desacerto nos de Coimbra, que, desconcentrados, permitiram ao adversário descolar no marcador chegando o final do 1ºP com 15-20 para os forasteiros. No 2ºP, os portuenses mantiveram o sistema defensivo, revelando o Sport incapacidade para furar a defesa como haviam feito no 1ºP e o jogo tornou-se inesperadamente equilibrado. Com alguns TO, os visitantes entregavam lançamentos fáceis ao adversário que aproveitou para chegar a apenas um ponto de desvantagem, mas um triplo de Bruno Rodrigues a acabar a 1ªparte colocou a vantagem ao intervalo em 4 pontos para o Sport.

Depois do descanso, os de Coimbra voltaram a entrar melhor pressionando mais o ataque dos Salesianos e concretizando mais facilmente, colocando-se novamente com uma vantagem na dezena de pontos. No entanto, mais um período de desconcentração permitiu que os locais se aproximassem de novo no marcador criando grandes expectativas para um 4ºP bastante equilibrado. Ao ataque mais tranquilo do Conimbricense respondia os Salesianos com “tiros” de três pontos e o equilíbrio manteve-se até cerca de 4 minutos do final quando os visitantes dispararam no marcador, com Pedro Rebelo a assumir o controlo do jogo e a libertar soluções de lançamento fácil no ataque. Na defesa, o Sport conseguiu parar o acerto do jogo exterior adversário e ganhou uma vantagem na casa das dezenas que conseguiu segurar até ao fim.

Classificação

alt

11ª Jornada
No próximo sábado, o Beira-Mar desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, naquele que será o grande jogo da jornada.

Outros jogos - 15/01/11
F. C. Porto “B” x ADSanjoanense
F. C. Gaia x Salesianos
SCC x S. C. Vasco da Gama
B. C. Valença x ACR Vale de Cambra

16/01/11
Infante Montemor x Olivais Coimbra

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária