Crónica da 10ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 10ª jornada

Crónica da 10ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altNa 10ª jornada da 1ª Divisão Nacional, defrontaram-se, em Ermesinde, duas equipas da ABP que estavam empatadas na tabela classificativa.

Apesar de ambas as formações se apresentarem desfalcadas de atletas por lesão, assistiu-se a um bom jogo, com o Lousada A.C. a ser mais consistente e vencer por 38-52. O Lousada entrou melhor na partida, com uma defesa agressiva e um ataque bastante eficaz, ganhando 8 pontos de vantagem. Mas, após um desconto de tempo e algumas correcções, o CPN reagiu e terminou o 1º período a perder por 10-12. No 2º período a equipa da casa optou por uma defesa zona que nos causou algumas dificuldades iniciais ao Lousada. No entanto, com uma boa exploração do jogo interior e uma defesa eficaz, que permitia o uso do contra-ataque, as visitantes conseguiram “desmontar” a estratégia do CPN e saíram para o intervalo a vencer por 16-28. No 3º parcial, a tendência do jogo manteve-se e o Lousada aumentou a vantagem para 26-43. No derradeiro período o CPN foi mais eficaz nos lançamentos e conseguiu encurtar a desvantagem para os 14 pontos finais.

O Gafanha, na deslocação ao Colégio Calvão, alcançou uma importante vitória frente a uma equipa que ocupa o topo da classificação (49-53). O Calvão entrou no jogo muito forte, com um parcial de 7-0. As visitantes responderam e encurtaram a desvantagem para 9-8. No entanto, o Calvão voltou-se a impor, fazendo-se valer da superior estatura das suas atletas que dominavam os ressaltos, e chegou ao final do período a vencer por 17-11. No 2º parcial as defesas pressionantes, de ambas as equipas, criavam muitas dificuldades nas transições. Ofensivamente o Gafanha foi mais eficaz e venceu o parcial por 6-11 (Ao intervalo 23-22). No início da 2ª parte o Calvão reentrou, novamente, mais forte e distanciou-se no marcador e aos 30 minutos de jogo o resultado era de 37-32. No derradeiro parcial, o Gafanha aumentou a intensidade defensiva e com um parcial de 3-9 assumiu a liderança do marcador (40-41) para não mais a largar. O resultado foi evoluindo favoravelmente ao Gafanha (40-44, 44-50, 47-50), até ao resultado final de 49-53. Destaque para a grande contribuição do banco do Gafanha para a vitória com 32 pontos, comparativamente aos 11 do Calvão.

A E.M.A. Meneres aproveitou a derrota do Calvão para, com uma vitória na recepção à Ovarense (64-46), subir ao 2º lugar da classificação. O 1º período foi bastante equilibrado e com boa eficácia ofensiva, pelo que o parcial foi de 16-16. No 2º Período, a Ovarense começou melhor e ganhou alguma vantagem, que foi anulada pela equipa da casa, com um bom aproveitamento da superior estatura das suas atletas (ao intervalo registava-se uma igualdade a 30). O início do 3º período foi mau para ambas as equipas, tendo decorrido 3 minutos de jogo com o resultado a manter-se em 30-30. Após um desconto de tempo providencial, a E.M.A. Meneres adiantou-se no marcador, através de uma boa defesa que garantia várias recuperações de bola (final do 3º período 50-39). Nos últimos 10 minutos, a equipa da casa geriu o resultado e garantiu a vitória.

Na deslocação à Madeira, o S.C. Coimbrões saiu derrotado por 64-55. O jogo foi sempre comandado pelo Marítimo, apesar da boa réplica da equipa de Coimbrões. O Marítimo com esta vitória consolida o 5º lugar na classificação, em véspera de se deslocar a Ovar para discutir, com a Ovarense, o 4º lugar.

O Montijo continua invicta, somando 10 vitórias no Campeonato Nacional da 1ª divisão. Na deslocação a Santarém, o Montijo venceu por boa margem (46-88), tendo, inclusivamente, vencido os 4 períodos do encontro. A estrangeura do Montijo foi a MVP do jogo, com um duplo-duplo (20 pontos e 15 ressaltos), bem acompanhada por Márcia Costa com 18 pontos.

O Estoril recebeu e venceu o Quarteira por 43-40. As algarvias venderam cara a derrota, tendo ficado próximo de alcançar o 1º triunfo no campeonato. O Estoril, apesar de por margens não muito elevadas, comandou quase sempre o marcador e garantiu o 3º triunfo na competição.

Resultados da 10ª Jornada
Esc.M.Alberta Menéres 64-46 Ovarense/HELLO KITTY
Estoril Basket 43-40 QuarteiraTubarões
Santarém Basket 46-88 MONTIJOBANDABASKET
ColCalvao/MarisCªNova 49-53 Gafanha Esporgel
CPN 38-52 Lousada A.C.
C.S.M. / C.S.CAB 64-55 S.C. Coimbrões

Classificação actual

alt

Próxima jornada

15/01/2011
MONTIJOBANDABASKET - ColCalvao/MarisCªNova 16.00 Mun. Montijo 
Lousada A.C. - Esc.M.Alberta Menéres 16.45 Mun. Lousada 
Ovarense/HELLO KITTY - C.S.M. / C.S.CAB Arena Dolce Vita 
Gafanha Esporgel -  CPN 21.00 Pav. Gafanha Nazaré 
S.C. Coimbrões  - Estoril Basket 21.30 Mun. Coimbrões 

16/01/2011
QuarteiraTubarões - Santarém Basket 17.00 Esc. Drª Laura Ayres

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária