Formação pessoal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Formação pessoal

Formação pessoal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altHá uns anos atrás, a Prof. Sandra e o Sr. Alberto Saraiva idealizaram um projecto para uma escola de Minibasquete, no caso concreto apenas na vertente feminina, ao qual deram o nome de Feminibasquete.

Concebida esta ideia desportiva, destinada a formar equipas de competição, a boa formação cívica das atletas tornou-se num dos pontos mais importantes desta iniciativa. Nestes escalões de minis (até aos 12 anos), a prioridade desta escola é fomentar o gosto pela pratica do basquetebol enquanto modalidade desportiva e, não descurando a individualidade de cada criança, incutir o espírito de grupo que a ajude numa boa integração social.
 
Algo que pessoalmente me agrada, nos escalões de minis do SC Coimbrões, é o facto de as jovens desportistas nem se questionarem sobre o resultado final dos jogos. Este é um exemplo do que lhes foi incutido: o mais importante não é ganhar um jogo, mas sim participar e “aprender com os erros”.
 
Esta forma de encarar o desporto, presente também nos escalões de competição de basquetebol do SCC (ex minis na sua maioria), tais como Iniciadas, Cadetes, Juniores e Seniores, deveria ser, na minha opinião, pratica recorrente do desporto em geral. Para isto tem contribuído um forte empenho da parte directiva do clube, valorizando a formação pessoal como componente à formação desportiva.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária