Coimbrões recupera título
 
Localização: HOME CAMPOS ARTIGOS DIVERSOS Coimbrões recupera título

Coimbrões recupera título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altDepois de ter vencido 15 jogos em 16 disputados, a equipa dos SC Coimbrões classificou-se em 1º lugar nas duas fases competitivas que disputou.

Já qualificado para o Campeonato Nacional, dispunha ainda do "factor casa" a seu favor, já que a Fase Final Distrital do escalão realiza-se no Pav. Mun. de Coimbrões. Assumia pois grande dose de favoritismo à entrada para a fase final distrital.

Desde o primeiro dia da prova se percebeu que, quer o Coimbrões, quer o Valongo dispunham de argumentos mais fortes para lutar pelo título. Por seu turno, CPN e FC Porto demonstravam dificuldades acrescidas. As primeiras pela inexperiência e juventude das suas atletas ao passo que a equipa do FC Porto, ao perder por lesão uma das suas melhores praticantes via a sua margem de manobra diminuir ainda mais. Neste contexto chegavamos ao último dia de competição com o FC Porto a superiorizar-se com aparente facilidade ao CPN na luta pela última vaga para o Campeonato Nacional, relegando assim as meninas do CPN para a Taça Nacional, ao passo que Coimbrões e Valongo discutiam entre si o título distrital, versão 2010/11.

Num jogo emotivo, vibrante e caracterizado por niveis baixos de eficácia no momento de lançar ao cesto, o equilibrio viria a ser a nota dominante, tendo mesmo que se recorrer a prolongamento para determinar quem inscreveria o seu nome no quadro de campeões distritais da ABP. Nos momentos finais do tempo extra, o SC Coimbrões aproveitaria da melhor forma o facto de jogar em casa e renovava o título de CAMPEÃS DISTRITAIS, no escalão Sub 16 Femininos, prova já conquistada em 92, 93 e 2009.

Importa referir ainda quem graciosamente contribuiu para que este evento decorresse com expressiva dignidade: Águas de Luso, Junta de Freguesia de Santa Marinha (VN Gaia), Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Associação de Estudantes da enfermagem do Porto e SC Coimbrões.

alt

5 Ideal
1 - Ana Cavalheiro (10 - NCR Valongo)
2 - Eduarda Umabano (4 - NCR Valongo)
3 - Fabiana Mendes (6 - SC Coimbrões)
4 - Sofia Moniz (9 - CPN)
5 - Inês Filipa (9 - NCR Valongo)

MVP
Inês Filipa (9 - NCR Valongo)

 

Comentários 

 
0 #1 Paulo 20-01-2011 21:07
Mts parabens; fui ver o jogo e foi emotivo
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária