Crónica da 11ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 11ª jornada

Crónica da 11ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altO Montijo, na recepção ao Colégio Calvão, encerrou a 1ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com um percurso 100 % vitorioso.

Em confronto estiveram o líder destacado e o 3º classificado. Duas equipas de elevada estatura e que procuram impor sempre um ritmo de jogo elevado. No entanto, o Montijo confirmou a sua superioridade e foi ao longo do jogo construindo uma vantagem, que permitiu vencer confortavelmente por 62-43.

Na Gafanha estiveram frente-a-frente duas equipas que estavam empatadas na tabela classificativa e que se apresentaram sem algumas atletas por lesão. O 1º período foi bastante produtivo com o marcador a indicar 15-14. No 2º período foi a vez de as defesas se superiorizarem e provocarem várias perdas de bola (ao intervalo registava-se 25-23). No 3º período, o CPN impôs-se defensivamente e na luta das tabelas (conquistando o dobro dos ressaltos do Gafanha), passando a assumir a liderança (37-39). No último período, a ansiedade tomou conta de ambas as equipas, o que tornou o jogo um pouco confuso e “agressivo”. O CPN foi mais eficaz no aproveitamento dos lances-livres e venceu a partida (52-57), distanciando-se assim na classificação.

Em Lousada, a equipa local (6ª classificada) saiu derrotada (36-58) na recepção à E.M.A. Menéres (2ª classificada). O Lousada A.C., que não contou com algumas atletas por lesão, entrou algo apático no jogo, permitindo muitos contra-ataques fáceis às visitantes, que cedo se colocaram em vantagem (10-19). No 2º período o Lousada corrigiu a recuperação defensiva, mas continuou a apresentar algumas dificuldades na transição, o que acabou por permitir à E.M.A. Meneres o avolumar da vantagem. Ao intervalo a diferença de 13 pontos premiava a maior agressividade das visitantes (23-36). No 3º período o Lousada esteve mais determinado a defender, causando algumas dificuldades às visitantes (conseguiram converter apenas 10 pontos), mas ao mesmo tempo passou por um período de menor inspiração ofensiva, acabando por marcar apenas 6 pontos. À entrada para o 4º período o marcador indicava 29-46. Com a partida praticamente sentenciada, as 2 equipas jogaram os últimos 10 minutos a um ritmo mais baixo, sendo o resultado final de 36-58.

Em Ovar defrontaram-se duas equipas muito próximas na classificação (Ovarense 4º e Marítimo 5º). O Marítimo entrou melhor no jogo (vantagem de 9 pontos), mas a Ovarense soube reagir e conseguiu encurtar a diferença para os 3 pontos no final do 1º período (15-18). No 2º período, as madeirenses continuaram mais certeiras na hora de lançar ao cesto, ao invés da Ovarense, que continuava a desperdiçar muitos “lançamentos fáceis”. Ao intervalo o resultado era de 33-38. No 3º período a equipa de Ovar esteve melhor e anulou a desvantagem com um parcial de 8-2 e colocou o resultado em 41-40. No entanto, o Marítimo reagiu e respondeu com um parcial de 2-9, terminando a vencer o 3º período (43-49). No último período o jogo continuou a ser muito equilibrado, mas a Ovarense conseguiu virar o resultado em definitivo a seu favor (parcial de 23-13), através de uma boa defesa, que condicionou bastante o ataque adversário e provocou alguns turn-over’s, dando assim a possibilidade de contra-atacar. Com esta vitória a Ovarense consolidou o 4º lugar na prova.Em Coimbrões, a equipa local foi batida pelo Estoril por 38-55. O Coimbrões raramente conseguiu jogar ao seu nível, o que acabou por valer uma derrota frente a um adversário directo. O Estoril foi sempre superior nos aspectos defensivos e na eficácia nos lançamentos, o que permitiu controlar e comandar sempre o jogo de forma confortável.

Na deslocação à Quarteira o Santarém alcançou a 2ª vitória (66-88), fugindo assim ao último lugar, ocupado pelo Quarteira, que ainda procura o 1º triunfo na competição. Foi um bom jogo do ponto de vista ofensivo, com as duas equipas a alcançarem um bom “score” ofensivo.


Resultados da 11ª Jornada

MONTIJOBANDABASKET 62-43 ColCalvao/MarisCªNova
Lousada A.C. 36-58 Esc.M.Alberta Menéres
Ovarense/HELLO KITTY 66-62 C.S.M. / C.S.CAB
Gafanha Esporgel 52-57 CPN
S.C. Coimbrões 38-55 Estoril Basket
QuarteiraTubarões 66-88 Santarém Basket

Classificação no Final da 1ª Volta

alt

Próxima jornada

22/01/2011
Estoril Basket - C.S.M. / C.S.CAB
Lousada A.C. - Ovarense/HELLO KITTY
QuarteiraTubarões - ColCalvao/MarisCªNova
Gafanha Esporgel -  Esc.M.Alberta Menéres
S.C. Coimbrões - Santarém Basket

06/02/2011
MONTIJOBANDABASKET - CPN

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária