Cronica jornadas 17 e 18
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Cronica jornadas 17 e 18

Cronica jornadas 17 e 18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altA Quinta dos Lombos continua na liderança da Liga Feminina. No jogo de Sábado, venceu o Boa Viagem por 69-52.

A MVP da partida foi Chevon Keith da equipa açoriana, com 32,5 pontos de valorização (18 pontos, 15 ressaltos, uma assistência e 6 faltas sofridas). Na equipa vencedora, a jogadora que mais se destacou foi Felicité Mendes, com 23,5 pontos de valorização (8 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e duas faltas sofridas).

No Domingo, a equipa orientada por José Leite voltou a vencer, desta feita o União Micaelense por 79-45. A MVP da partida foi Jerica Watson, com 29,5 pontos de valorização (17 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 3 faltas sofridas). No União Micaelense, a jogadora em maior destaque foi Ree Browne, com 18,5 pontos de valorização (23 pontos, 5 ressaltos, duas assistências e 7 faltas sofridas).

O CAB manteve o segundo lugar na prova em igualdade com a Quinta dos Lombos e, no Sábado, venceu na deslocação ao recinto do Académico por 52-65. A MVP da partida foi Utahya Drye, com 16,5 pontos de valorização (16 pontos, 7 ressaltos e 5 faltas sofridas). No Académico, a jogadora que obteve maior valorização de MVP foi Jessica Richter, com 12 pontos (12 pontos, 9 ressaltos, uma assistência e 5 faltas sofridas).

No Domingo, o CAB venceu em Barcelos a equipa local por 26-105. A MVP da partida foi a portuguesa Marta Bravo, com valorização de 28,5 pontos (14 pontos, 10 ressaltos, uma assistência e duas faltas sofridas). No Barcelos a jogadora em maior destaque foi Ana Tenreiro, com 8 pontos de valorização (9 pontos, 13 ressaltos, uma assistência e 3 faltas sofridas).

Em Algés, Vagos obteve uma excelente vitória por 47-62, perante a equipa orientada por Carlos Barroca, que ainda não tinha perdido desde o ingresso de Ticha Penicheiro. A equipa de Nuno Ferreira demonstrou mais uma vez o porquê de ser a equipa que menos sofre pontos neste campeonato, permitindo apenas 47 pontos à equipa do Algés, que tem um enorme potencial ofensivo. A MVP da partida foi Angélica Robinson, com 26,5 pontos de valorização (19 pontos, 8 ressaltos, uma assistência e 4 faltas sofridas). Nas vencedoras, que não contaram com o contributo da internacional portuguesa Joana Lopes, as duas jogadoras com maior valorização foram as portuguesas Ana Teixeira e Mariana Alves, com 18,5 pontos, (20 pontos, 10 ressaltos, uma assistência e 4 faltas sofridas; 8 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e duas faltas sofridas, respectivamente).

No Domingo, o Algés regressou aos triunfos, ao receber e vencer o Olivais por 74-60. A MVP da partida foi Ticha Penicheiro com28,5 pontos de valorização (17 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências e 5 faltas sofridas). No Olivais a jogadora que esteve maior destaque foi Earnesia Williams com 23 pontos de valorização (22 pontos, 15 ressaltos e 6 faltas sofridas).

O Olivais que no dia  anterior, venceu GDESSA por 57-74. A MVP da partida foi Earnesia Williams com 26 pontos de valorização (22 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e 3 faltas sofridas). Na equipa de Nuno Manaia, a jogadora que mais se destacou foi Kendell Ross com 23,5 pontos de valorização (24 pontos, 9 ressaltos, uma assistência e 6 faltas sofridas).

Em Torres Novas, a equipa orientada por Fernando Pereira, que estreou a norte-americana Daphne Mitchel, venceu Sábado o União Micaelense por 66-55. A equipa do Torres Novas adquiriu uma vantagem de 11 pontos no 1º período, que manteve durante o jogo todo. O que significa que os restantes períodos ficaram todos empatados. Como neste jogo só uma atleta teve valorização negativa, vou destacar no Torres Novas as jogadoras Tamara Milovac e Jesyka Burks-Wiley, com 12 pontos e 13 ressaltos e 21 pontos e 13 ressaltos respectivamente. Na equipa açoriana, Ree Browne, com 15 pontos e 11 ressaltos, que esteve bem secundada por 3 jogadoras que obtiveram a mesma valorização de MVP (14 pontos), Carla Ribeiro, com 17 pontos e 9 ressaltos, Rita Flor com 7 pontos e 6 ressaltos, e Andrea Santos com 9 pontos e 10 ressaltos.

No Domingo, a equipa torrejana perdeu na recepção ao Boa Viagem por 59-72. A MVP da partida foi Brandie Hoskins, com 39 pontos de valorização (27 pontos, 11 ressaltos, duas assistências e 10 faltas sofridas). No Torres Novas a jogadora em maior destaque foi Jesyka Burks-Wiley, com 16 pontos de valorização (13 pontos, 8 ressaltos, duas assistências e 6 faltas sofridas).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária